Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
SELEÇÃO BRASILEIRA

Danilo diz que Brasil não tem chance de vencer a Copa de 2026

Convocado por Ancelotti, zagueiro do Flamengo afirma que a seleção vive uma "bagunça" e hoje não tem condições de conquistar o hexa

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Danilo diz que Brasil não tem chance de vencer a Copa de 2026
AutorDanilo volta à seleção sob comando de Ancelotti e critica gestão da equipe, dizendo que o Brasil vive uma bagunça às vésperas do hexa - Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Retornando à seleção brasileira na primeira convocação feita por Carlo Ancelotti, o defensor Danilo, do Flamengo, voltou a se envolver em polêmicas às vésperas da Data Fifa ao afirmar que o Brasil não tem condições de conquistar o hexacampeonato na Copa do Mundo de 2026. Danilo já atuou em duas Copas do Mundo, na Rússia e no Catar, e vestiu a braçadeira de capitão em diversas ocasiões.

LEIA MAIS: Willian e Carlos Vinícius deixam o Fulham após reformulação do elenco

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Hoje, hoje não (acredito que o Brasil tenha condição de ser campeão mundial). Quer dizer, no futebol eu acredito em tudo. É até difícil falar isso, porque vão dizer: 'o capitão da seleção brasileira está dizendo que o Brasil não pode ganhar a Copa do Mundo'. Mas, hoje, do jeito que está, se você olhar para a seleção brasileira, é uma bagunça. Vamos ter um treinador novo agora, e administrativamente estamos entregues não sei a quê", disse o atleta à Romário TV.

Em maio, após a vitória do Flamengo por 4 a 2 contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil, Danilo foi questionado sobre a possibilidade de voltar à seleção e respondeu de forma contundente: "A seleção hoje importa zero ou menos", disse em entrevista à Amazon Prime Video.

Apesar das declarações controversas, Danilo está com o grupo da seleção brasileira para os compromissos desta Data Fifa e deve aparecer entre os titulares de Ancelotti, com quem trabalhou no Real Madrid. O italiano conta com o atleta para atuar na zaga, posição que ele vem desempenhando no time carioca.

publicidade

Atualmente em quarto lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas, com 21 pontos e ainda dependendo de uma combinação de resultados para garantir a classificação, a seleção brasileira terá a estreia oficial de Carlo Ancelotti no comando técnico nesta quarta-feira, contra o Equador, em Guayaquil, às 20h (de Brasília). No dia 10, o Brasil enfrentará o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h45.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline