Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Daniel Alves estuda voltar a jogar aos 42 anos para salvar seu clube da degola em Portugal

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Afastado dos gramados desde janeiro de 2023, quando defendeu o Pumas, do México, Daniel Alves prepara seu retorno aos gramados a fim de tentar ajudar a equipe do qual é coproprietário a se salvar do rebaixamento à quarta divisão do futebol português.

Desde janeiro deste ano, o jogador de 42 anos é acionista do São João de Ver, clube da região de Aveiro, que disputa a Liga 3 - o terceiro escalão - do Campeonato Português. A equipe ocupa a penúltima posição da Zona A, com duas vitórias em 17 jogos, e encerra sua participação na primeira fase neste domingo, contra o Paredes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo apurou o jornal português A Bola, Daniel Alves deve anunciar sua decisão após a rodada. Ele estuda se inscrever como atleta e voltar aos gramados na fase seguinte da competição para tentar livrar a equipe da queda para o Campeonato de Portugal, a quarta divisão do país. O ex-atleta da seleção brasileira, do Barcelona, da Juventus e do São Paulo tem publicado uma série de fotos em suas redes sociais se exercitando na academia e exibindo boa forma.

A última vez que Daniel Alves entrou em campo foi em 8 de janeiro de 2023, quando deu uma assistência a gol na vitória do Pumas por 2 a 1 sobre o Juárez, pela 1ª rodada do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano, antes de ser preso na Espanha acusado de agressão sexual.

Após cumprir 14 meses dos quatro anos e meio de prisão a que havia sido condenado em fevereiro de 2024, o brasileiro foi absolvido em março de 2025 pelo Tribunal de Justiça da Catalunha, que revogou a pena por considerar as provas insuficientes. Desde então, o atleta, que sempre negou a acusação, tem trabalhado nos bastidores do futebol.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Daniel Alves também tirou a licença A da Uefa para atuar como treinador, seu principal objetivo quando decidir pendurar as chuteiras de vez.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline