Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Curaçao derruba Jamaica para ir à Copa pela 1ª vez; Haiti volta após 52 anos e Panamá avança

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Copa do Mundo de 2026 será a primeira a ter a participação de Curaçao, que garantiu vaga nesta quinta-feira, ao empatar sem gols com a Jamaica durante a última rodada das Eliminatórias da Concacaf. Haiti e Panamá também se garantiram no Mundial, enquanto os jamaicanos vão para a repescagem, assim como o Suriname.

Com 156 mil habitantes e 444km² de território, Curaçao é o menor país da história a ir para a Copa. O empate com a Jamaica deixou a seleção da pequena nação na liderança do Grupo B com 12 pontos, apenas um à frente do adversário, segundo colocado, com 11.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O Haiti vai disputar uma Copa do Mundo pela segunda vez, 52 anos depois da primeira participação, em 1974. Para conseguir a vaga que contempla o sonho da nação de 11 milhões de habitantes, a seleção comandada pelo técnico francês Sébastien Migne venceu a Nicarágua por 2 a 0, com gols de Don Deedson e Ruben Providence, ainda no primeiro tempo. Assim, terminou em primeiro lugar do Grupo C, com 11 pontos.

Já o Panamá contou com gols de José Luis Rodríguez, Éric Davis e César Blackman para vencer El Salvador por 3 a 0, chegar aos 12 pontos e assegurar a primeira colocação do Grupo A. A derrota de 3 a 0 do Suriname - segundo colocado, com 9 - para a Guatemala ajudou na conclusão da missão panamenha, que não precisou fazer contas e volta a uma Copa do Mundo após estrear em Mundiais na edição de 2018, na Rússia.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline