Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Crystal Palace bate o Liverpool e leva a Supercopa da Inglaterra em jogo de homenagens a Jota

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Em jogo marcado por homenagens a Diogo Jota, morto em acidente de automóvel no mês passado, o Crystal Palace surpreendeu o Liverpool e conquistou pela primeira vez a Supercopa da Inglaterra, neste domingo, no estádio de Wembley, em Londres.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O confronto entre o campeão inglês e o vencedor da Copa da Inglaterra só foi definido nas cobranças de pênaltis - o clube da zona sul de Londres triunfou por 3 a 2, após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar. O goleiro Henderson, que já havia se destacado na final da Copa da Inglesa, contra o poderoso Manchester City, defendeu duas cobranças e viu Salah isolar seu tiro por cima do gol.

Antes do jogo, foi estendida no estádio uma faixa com a camisa 20 e a inscrição "nosso eterno número 20". As camisas dos jogadores do Liverpool também traziam a inscrição "Forever 20" (20 para sempre), em referência ao número de Jota, e boa parte dos 82.645 espectadores presentes levaram cartazes, bandeiras e pintaram o rosto em homenagem ao português e seu irmão, André Silva, também vítima do acidente.

publicidade

Em campo, as duas equipes fizeram um jogo aberto e se arriscaram no ataque. Empurrado pela maior parte da torcida presente no templo londrino, o Liverpool abriu o placar logo aos 3 minutos, em jogada protagonizada por dois reforços: o jovem Wirtz, que neste domingo também foi eleito o melhor jogador do último Campeonato Alemão, quando defendia o Bayer Leverkusen, passou para Ekitiké finalizar sem chance para o goleiro Henderson.

O Palace passou a assustar a meta de Alisson, o único brasileiro em campo, e Mateta, em cobrança de pênalti sofrido por Sarr, igualou aos 16 minutos. Quatro minutos depois, Frimpong tentou cruzar da direita, encobriu Henderson e voltou a colocar o time vermelho à frente no placar, justamente quando a torcia aplaudia Diogo Jota no 20º minuto.

Mesmo em vantagem, o Liverpool foi para cima no segundo tempo e, com mais volume de jogo, desperdiçou chances de anotar o terceiro gol e abrir boa vantagem na briga pela primeira taça da temporada. Arne Slot fez alterações para fechar o time e o Crystal Palace aproveitou. O time de Croydon, zona sul de Londres, quase chegou ao empate com Eze, que exigiu difícil defesa de Alisson, mas não desistiu e, aos 31 minutos, fez 2 a 2 em chute de Sarr na área.

O jogo ficou aberto até o apito final, mas nenhuma meta foi vazada novamente e a definição foi para os pênaltis. O artilheiro Salah isolou a bola na primeira cobrança, Henderson defendeu dois chutes, de Mac Allister e Elliot, e o Crystal Palace venceu por 3 a 2, conquistando pela primeira vez a Supercopa da Inglaterra - seu segundo troféu em 119 anos.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline