Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Cruzeiro vence o URT, garante melhor campanha no Mineiro e encara o Pouso Alegre na semifinal

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Contestado no Brasileirão, o técnico Tite ganhou um respiro no comando do clube. Pela última rodada do Mineiro, o time da capital contou com gols de Kaio Jorge e Arroyo para vencer por 2 a 1 o URT, neste sábado, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, garantindo a melhor campanha na primeira fase do Estadual e aliviando a pressão sobre seu trabalho.

Com isso, o Cruzeiro terminou a primeira fase com 15 pontos no Grupo C e agora terá pela frente o Pouso Alegre, melhor segundo colocado geral, com 13 pontos no Grupo B, nas semifinais. Os duelos serão disputados em jogos de ida e volta, com o time azul de Belo Horizonte, decidindo a vaga no Mineirão. As datas ainda serão definidas pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O trabalho de Tite no Cruzeiro vem sendo bastante questionado. Apesar da boa fase no estadual, o time não apresenta bom futebol no Campeonato Brasileiro, somando apenas um ponto em nove disputados. Além disso, o Cruzeiro de 2026 não é nem sombra do time da temporada passada. Sob o comando de Leonardo Jardim, o time terminou em terceiro no Brasileirão e chegou na semifinal da Copa do Brasil.

O Cruzeiro começou o duelo levando um susto. Logo com dois minutos, Gabryel Moisés acertou um lindo chute no ângulo, mas o VAR apontou impedimento de Federico na origem da jogada, anulando seu golaço. Após o lance, o time da capital conseguiu ditar um pouco do ritmo, mas longe de ter o domínio do confronto. Além disso, a temperatura em campo era quente, com muitas discussões e faltas duras. Com dificuldade de abrir espaço, o jeito foi arriscar de longe.

Matheus Pereira bateu de fora da área, o goleiro deu rebote nos pés de Gerson, que serviu Kaio Jorge apenas empurrar para as redes, aos 26 minutos. O gol deu certo alívio ao time, mas o duelo seguiu pegado. Apostando agora na bola longa, Arroyo foi lançado, avançou sem marcação e bateu na saída do goleiro para ampliar, aos 47. O gol chegou a ser anulado, porém confirmado pelo VAR na sequência. Ainda na primeira etapa, Matheus Henrique levou o segundo amarelo e foi expulso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com um a mais, o URT voltou do intervalo explorando os espaços. Chegou a incomodar o goleiro Cássio, mas a pressão terminou quando Pedro Henrique também foi expulso, por falta dura em Matheus Pereira, revisada pelo VAR. Iguais agora em campo, o duelo baixou os ânimos, o time da casa ainda seguiu com mais posse de bola, mas desperdiçava as chances antes de chegar na grande área.

Com o passar do tempo, com mais qualidade, o Cruzeiro inverteu o panorama do duelo para si. Voltando a ditar o ritmo, trocava passes na defesa e buscava construir as jogadas com paciência, passando por todos os setores. Com o fim do jogo se aproximando, o time de Tite diminuiu ainda mais a intensidade, ficando com o controle da bola e gastando tempo. Nos acréscimos, aos 53, Mateus Pellogia descontou para o URT, mas já era tarde demais.

FICHA TÉCNICA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

URT 1 X 2 CRUZEIRO

URT - Ariel; Leandro Silva (Mateus Peloggia), Léo Santos, Victor Salinas e Gabriel Augusto (Sandro); Hippólito (Laércio), Pedro Henrique e John Everson; Federico Andrade (Wesley Hiago), Gabriel Moysés (Marcelo Maçola) e Cesinha. Técnico: Ito Roque.

CRUZEIRO - Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba (João Marcelo) e Kaiki Bruno (Kauã Prates); Lucas Silva, Matheus Henrique, Gerson (Christian) e Matheus Pereira; Arroyo (Lucas Romero) e Kaio Jorge (Wanderson). Técnico: Tite.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

GOLS - Kaio Jorge, aos 26, Arroyo, aos 47 minutos do primeiro tempo. Matheus Peloggia, aos 53 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Hieger Túlio Cardoso (MG).

CARTÕES AMARELOS - Hippólito, Gabriel Moysés, Mateus Peloggia, William e Matheus Henrique.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CARTÃO VERMELHO - Matheus Henrique e Pedro Henrique.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas (MG).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline