Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Cruzeiro vacila diante do Sport e perde chance de embolar briga por título

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Cruzeiro perdeu mais uma boa chance de seguir firme na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Em jogo teoricamente fácil, empatou por 1 a 1 com o lanterna Sport em casa, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 27ª rodada. Derik Lacerda abriu o placar no primeiro tempo e Gabigol empatou na etapa final. Os mais de 50 mil torcedores celestes vaiaram bastante o time após o apito final.

O Cruzeiro, que vinha de derrota para o Vasco, por 2 a 0, e empate sem gols com o Flamengo, está há três jogos sem vencer, agora com 52 pontos. Ocupa o terceiro lugar, atrás do novo líder Palmeiras e do vice-líder Flamengo, ambos com 55.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Já o Sport chegou a 16 pontos, ainda na lanterna (20ª), em situação bem delicada. Isso porque o 19º Juventude já tem 23 e o Santos, primeiro fora da zona de rebaixamento, soma 28.

O Cruzeiro demorou um pouco para chegar ao ataque, mas levou perigo com chute de longe de Villalba, que acertou o cantinho, mas Gabriel voou para evitar o gol. Depois, Kauã Moraes recebeu na direita e cruzou na área. Matheus Pereira apareceu na segunda trave para chapar cruzado, mas acertou a trave.

O Cruzeiro seguiu com bastante pressão, com Gabigol aparecendo bastante nas finalizações, mas quem abriu o placar foi o Sport. Aos 40 minutos, Matheusinho ficou com a bola no campo defensivo e deu lindo lançamento em profundidade para Derik Lacerda. Livre de marcação, ele deu um toque na meia-lua para tirar do goleiro Cássio e só teve o trabalho de empurrar para o gol. Ele ainda quase marcou mais um quando saiu na cara de Cássio e deu um tapa por cima, mas a bola bateu no travessão e foi para fora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na volta para o segundo tempo, porém, o Cruzeiro não demorou muito para empatar. Aos 13 minutos, Gabigol recebeu na área e, em vez de levar para o pé esquerdo, chutou de direita. A bola ainda desviou no zagueiro e foi no cantinho do gol, sem chances para o goleiro Gabriel.

Depois disso, ambos os times tiveram boas oportunidades. Sinisterra pegou bom rebote e quase virou o placar para o Cruzeiro, mas Gabriel espalmou bem. Derik Lacerda respondeu para o Sport em chute rasteiro dentro da área, mas o goleiro Cássio também defendeu.

Nos últimos minutos, o Cruzeiro exerceu pressão, principalmente com Matheus Pereira, e rondou a área do Sport, mas não conseguiu a vitória.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A 28ª rodada será realizada apenas em 15 e 16 de outubro por conta da Data Fifa. O Cruzeiro terá o clássico diante do Atlético-MG na quarta-feira (15), às 21h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG). Um pouco antes, às 20h, o Sport recebe o Ceará na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Antes, porém, o time pernambucano faz um jogo atrasado: na próxima quarta-feira (8), às 19h, contra o Atlético-MG, na Arena MRV, pela 14ª rodada.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X 1 SPORT

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CRUZEIRO - Cássio; Kauã Moraes (Marquinhos), Jonathan Jesus (Sinisterra), Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Silva (João Marcelo), Matheus Henrique (Christian/Ryan Guilherme), Eduardo e Matheus Pereira; Arroyo e Gabigol. Técnico: Leonardo Jardim.

SPORT - Gabriel; Aderlan, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido; Zé Lucas (Pedro Augusto), Christian Rivera (Lucas Kal), Hyoran (Atencio) e Matheusinho (Chrystian Barletta); Derik Lacerda e Romarinho (Igor Cariús). Técnico: Daniel Paulista.

GOLS - Derik Lacerda, aos 40 minutos do primeiro tempo. Gabigol, aos 13 minutos do segundo tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CARTÕES AMARELOS - Arroyo (Cruzeiro); Aderlan e Hyoran (Sport).

ÁRBITRO - Jefferson Ferreira de Moraes (GO).

PÚBLICO - 50.969 torcedores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

RENDA - R$ 1.788.327,50.

LOCAL - Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline