Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Cruzeiro perde do Pouso Alegre, na estreia de Tite e na apresentação de Gerson no Mineirão

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

No dia em que o Cruzeiro apresentou à torcida o meia Gerson, a sua mais nova estrela, e estreou o técnico Tite, o time decepcionou na abertura do Campeonato Mineiro. Mesmo atuando no Mineirão, neste sábado, o Cruzeiro perdeu por 2 a 1 para o Pouso Alegre.

É bem verdade que a maioria dos titulares não atuou, porque o elenco voltou aos treinos tardiamente das férias. Mas os jovens escalados acabaram caindo diante de um adversário mais experiente e eficiente nas finalizações. Fez os gols em chutes de longe, com Alexandre Pena, no primeiro tempo, e Gabriel Tota, no segundo. Kauã Prates só diminuiu nos acréscimos para o Cruzeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Por enquanto, o Cruzeiro fica sem ponto no Grupo C, enquanto o Pouso Alegre lidera o Grupo B, com três pontos, após sua primeira vitória na história diante do rival no Mineirão. Antes do jogo, o dono da SAF cruzeirense, Pedro Lourenço, distribuiu sorrisos ao apresentar Gerson, vindo do Zenit por 30 milhões de euros peto de R$ 186 milhões. É a mais cara contratação de um clube brasileiro.

O jogo começou equilibrado, mas logo aos cinco minutos o visitante abriu o placar. Alexandre Pena recebeu na linha da grande área, trocou de pé ao driblar Matheus Henrique e bateu cruzado com a esquerda. Pouso Alegre na frente, 1 a 0.

O gol deixou o time cruzeirense sem reação. O volante Matheus Henrique, um dos poucos experientes em campo, sentiu dores na panturrilha direita e pediu para ser substituído. Outro jovem, Murilo Rhikman, entrou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Cruzeiro só chegou com contundência ao ataque aos 23 minutos, com duas defesas do goleiro Anderson Paulo em chutes de Rayan Lelis e Kauã Moraes, e, na sequência, com o zagueiro Victão salvando de cabeça uma bola quase em cima da linha de gol. Finalizou outras vezes, no entanto, sem precisão.

No início do segundo tempo, o Pouso Alegre veio com duas mudanças no ataque, mesmo porque só chutou uma vez, justamente, no momento do gol. Entraram Gabriel Tota e Thiago Rubim nos lugares, respectivamente, de Nathan Pelafoz e Caio. O técnico Danilo, ex-meia de São Paulo e Corinthians, tentou dar mais força ofensiva ao Pousão.

O plano deu certo, porque o Pouso Alegre ampliou o placar aos nove minutos, quando a defesa do Cruzeiro saiu jogando errado e Gabriel Tota acertou um belo chute de longe. A bola encobriu o goleiro Otávio, tocou no travessão e caiu dentro do gol.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Cruzeiro, desorganizado, não reagiu. Nem conseguiu finalizar com perigo, sendo dominado pela marcação adversária. Mas diminuiu nos acréscimos, aos 49 minutos, quando Kauã Prates desviou de cabeça após a cobrança de escanteio.

Pela segunda rodada, na próxima quarta-feira, o Cruzeiro vai sair diante do Tombense, às 19 horas, enquanto o Pouso Alegre vai receber o Itabirito, a partir das 20 horas.

FICHA TÉCNICA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CRUZEIRO 1 X 2 POUSO ALEGRE

CRUZEIRO Otávio; Kauã Moraes (Nicolas Pontes), Jonathan Jesus, João Marcelo e Kauã Prates; Matheus Henrique (Murilo Rhikman), Japa e Ryan Guilherme (Fernando); Rodriguinho (Cauãn Baptistela), Rayan Lelis e Kaique Kenji (Vitinho). Técnico: Tite.

POUSO ALEGRE Anderson Paulo; Da Silva (André Krobel), Victão (Vanderley), Xandão e Matheus Nunes; Alexandre Pena (Gabriel), Romário e Pedro Arthur; Marcelo Cauã, Caio (Thiago Rubin) e Nathan Palafoz (Gabriel Tota). Técnico: Danilo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

GOLS Alexandre Pena, aos cinco minutos do primeiro tempo. Gabriel Tota, aos nove, e Kauã Prates, aos 49 do segundo.

CARTÃO AMARELO Anderson Paulo (Pouso Alegre)

ÁRBITRO - Murilo Francisco Misson Júnior

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PÚBLICO 35.739 torcedores

RENDA R$ 1.039.800,00

LOCAL Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline