Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Cruzeiro oficializa contratação do goleiro Matheus Cunha, ex-Flamengo, até 2028

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Cruzeiro anunciou nesta quinta-feira a contratação do goleiro Matheus Cunha, de 24 anos, que assinou contrato válido até o fim de 2028. O jogador é o segundo reforço confirmado pelo clube mineiro para a próxima temporada, após o acerto com o atacante colombiano Neiser Villarreal.

O acordo já estava encaminhado desde o meio do ano. Em julho, o Flamengo foi notificado do pré-contrato firmado entre Matheus Cunha e o Cruzeiro. O goleiro tinha vínculo com o clube carioca até dezembro de 2025 e ficará à disposição da equipe celeste a partir de janeiro. A contratação contou com a aprovação do técnico Tite.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Durante o Mundial de Clubes, disputado no Catar, o Flamengo liberou o atleta após a vitória por 2 a 1 sobre o Cruz Azul para que ele retornasse ao Brasil e acompanhasse o nascimento do primeiro filho. Com isso, Matheus Cunha não voltou a atuar pelo clube antes da confirmação do acordo com o Cruzeiro.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, o goleiro se transferiu ainda no sub-20 para o Flamengo, em negociação que teve o aval de Rogério Ceni. No clube carioca, ganhou espaço no elenco profissional e chegou a ser titular em parte da passagem do técnico Jorge Sampaoli.

Em agosto de 2023, o Flamengo recusou uma proposta do Nottingham Forest, da Inglaterra, que sinalizava valores entre 8 e 10 milhões de euros. Apesar do interesse europeu, Matheus Cunha permaneceu no elenco rubro-negro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre 2021 e 2025, o goleiro disputou 55 partidas pelo Flamengo e integrou elencos campeões em diferentes competições, ainda que tenha atuado, na maior parte do período, como reserva.

Em sua despedida, o jogador agradeceu ao clube e à torcida. "O Flamengo me formou como jogador e como homem. Tive o privilégio de conquistar títulos, aprender com gigantes e representar uma camisa que pesa. Obrigado a todos que fizeram parte dessa trajetória. Obrigado Flamengo. Obrigado, Nação!", afirmou.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline