Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Cruzeiro empata com Ceará na Arena Castelão, não alcança o Palmeiras e dá adeus ao título

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Cruzeiro empatou por 1 a 1 com o Ceará, neste sábado, na Arena Castelão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embora tenha aumentado a sua série invicta para 11 jogos, desperdiçou a oportunidade de assumir a vice-liderança e deu adeus à chance matemática de ser campeão brasileiro.

O empate manteve em terceiro lugar, com 69 pontos, e já com sua vaga assegurada na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2026. Ainda pode superar o Palmeiras, com 70 pontos, na briga pelo segundo lugar, mas não alcança mais o Flamengo, com 75, na disputa pelo título. Até poderia se igualar em pontos, mas perderia no número de vitórias (22 a 19) favorável ao clube carioca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O time mineiro ainda vai ter mais dois jogos: vai receber o Botafogo, no Mineirão, e depois vai sair diante do Santos. Mas o seu foco principal está nas semifinais da Copa do Brasil, marcadas para 10 e 14 de dezembro contra o Corinthians. A outra semifinal tem o confronto carioca entre Vasco e Fluminense.

O Ceará vinha de duas derrotas seguidas, para o Internacional (2 a 1) e para o Mirassol (3 a 0). Agora tem 43 pontos, em 14º lugar, e segue com sua permanência na elite ameaçada. A tabela é complicada ao Ceará, porque terá pela frente o Flamengo, quarta-feira, no Maracanã, em jogo que pode dar o título brasileiro ao time carioca. Na última rodada vai receber o Palmeiras.

O primeiro tempo foi muito fraco, com raros chutes a gol. O Ceará ainda tentou mostrar disposição ofensiva, porém, sem poder de finalização. A sua primeira chance saiu aos 15 minutos, num chute de longe de Galeano e defendido por Cássio. Aos 41, após escanteio, Willian machado apareceu de trás e cabeceou no canto, mas Cássio saltou e encaixou a bola.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Cruzeiro também foi tímido demais. Sem Kaio Jorge, artilheiro do Brasileirão com 21 gols, coube a Gabigol comandar o ataque. Ele até deu o passe para Christian balançar as redes, aos 31 minutos, mas no momento do lançamento Gabigol estava impedido. O mesmo Christian balançou as redes, de novo, aos 44 minutos, de cabeça, porém, estava outra vez impedido.

O segundo tempo começou mais movimentado, com o Cruzeiro ensaiando ser mais agressivo. Mas quem saiu na frente foi o Ceará, que aproveitou um contra-ataque pelo lado esquerdo, aos 10 minutos. O meia Lucas Mugni ajeitou a bola para trás para o chute de Vinícius Zanocelo. Ele estava de frente, bateu forte e rasteiro. A bola ainda tocou em Cássio.

O Cruzeiro não fazia uma boa apresentação, mas chegou ao empate aos 25 minutos, após jogada de Kaiki Bruno pelo lado esquerdo. Ele chutou forte, a bola desviou no caminho e foi rebatida pelo goleiro Bruno Ferreira em cima do zagueiro Willian Machado. A bola bateu no peito dele e entrou. Gol contra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois disso, os dois técnicos começaram a processar uma série de substituições. O ritmo de jogo caiu e os times abandonaram a ambição de buscar a vitória. A chance de ouro esteve nos pés de Galeano, que pegou rebote de Cássio, ajeitou no peito e bateu. Mas do lado da trave.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1 X 1 CRUZEIRO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CEARÁ - Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Vinícius Zanocelo (Richardson), Diego (Fernando Sobral) e Lucas Mugni (Vina); Galeano, Pedro Raul (Aylon) e Fernandinho (Paulo Baya). Técnico: Léo Condé.

CRUZEIRO - Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Walace (Matheus Henrique), Lucas Silva (Japa), Christian (Eduardo) e Matheus Pereira; Arroyo (Sinisterra) e Gabigol (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim.

GOLS - Vinícius Zanocelo, aos 10, e Willian Machado, contra, aos 25 minutos do segundo tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CARTÕES AMARELOS - Matheus Bahia, Wilian Machado (Ceará). Walace, Lucas Silva, Matheus Pereira e Gabigol (Cruzeiro)

ÁRBITRO - Sávio Pereira Sampaio (DF)

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline