Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Cruzeiro conta com golaço, bate o São Paulo em jogo equilibrado e conquista o título da Copinha

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Com 100% de aproveitamento, o Cruzeiro é o campeão da Copa São Paulo 2026. Em decisão disputada neste domingo, 25, na Arena Mercado Livre Pacaembu, o time mineiro derrotou o atual campeão São Paulo, por 2 a 1, e ficou com o título do principal torneio de base do País. Gustavinho, autor de um golaço no segundo tempo, e William Almeida marcaram para e equipe cruzeirense. Isac fez o gol tricolor.

Trata-se do segundo título conquistado pelo Cruzeiro na Copinha. O time mineiro venceu a competição de base pela primeira vez em 2007, quando derrotou justamente o São Paulo na final.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

As duas equipes chegaram à decisão com campanhas de autoridade, o que acabou refletindo em um jogo equilibrado, com os times se estudando nos primeiros minutos e o vigor da juventude dando o tom das duras divididas. Apesar da suspensão do meio-campista Eduardo Pape, principal jogador do Cruzeiro na Copinha, o time mineiro conseguiu articular jogadas de perigo em lances de contra-ataque e levou a melhor na bola para aos 12 minutos do primeiro tempo, com o lateral-esquerdo William aparecendo sozinho no segundo pau para cabecear para a rede.

Empurrado pela torcida que, naturalmente, compareceu em maior número no Pacaembu, o São Paulo tentou responder imediatamente e criou chances em jogadas individuais de Tetê, mas sem perigo. O time tricolor encontrou dificuldade para furar entrar na defesa celeste, reforçada por dois volantes fixos na ausência de Pape, e começou a apostar nas jogadas pelo alto, mas o centroavante Paulinho, destaque do time na competição, mal pegou na bola.

Confortável no placar, o Cruzeiro desacelerou o ritmo da partida e apostou em jogadas de contra-ataque, especialmente pelo lado esquerdo. Além de não conseguir superar o bloqueio adversário, o São Paulo sofreu com desarmes e viu o time mineiro criar boas oportunidades de ir para o intervalo com maior vantagem no placar, mas pecou na falta de capricho e parou nas boas defesas do goleiro João Pedro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Cruzeiro foi castigado pela falta de pontaria antes mesmo do intervalo. Minutos depois de o goleiro cruzeirense Vitor Lamounier fazer defesa impressionante, o zagueiro Isac aproveitou a sobra na pequena área para deixar tudo igual, aos 47 minutos.

Depois da boa etapa inicial, as equipes voltaram do intervalo em rotação inferior. O São Paulo, diferentemente do primeiro tempo, conseguiu rondar a área do Cruzeiro, encontrando espaços em lançamentos longos, e teve oportunidade de virar o placar em lances de bola aérea. O time mineiro continuou apostando nos contra-ataques, mas o excesso de erros técnicos atrapalhou.

Com os times nitidamente desgastados, a partida perdeu emoção e os treinadores apelaram ao banco para oxigenar as equipes. O lateral Gustavinho, que entrou no lugar de William Almeida, apareceu com liberdade na esquerda e marcou um golaço de fora da área, aos 28 minutos. A bola ainda bateu na trave e nas costas do goleiro João Pedro antes de ir para o fundos da rede.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Praticamente no minuto seguinte, o árbitro assinalou pênalti para o São Paulo após falta do zagueiro Kaiky sobre Paulinho, mas o VAR indicou falta fora da área e Lamounier fez ótima defesa na cobrança de Igor Felisberto. O tricolor paulista partiu para o abafa, mas não conseguiu desenvolver uma pressão adequada para se aproximar do empate.

O São Paulo abusou de cruzamentos longos sem perigo e ainda teve o azar de perder Felipe por lesão e terminar o jogo com dez em campo. Bem fechado na defesa, o time mineiro ainda conseguiu escapar em contra-ataques e teve chances de ampliar o placar.

CRUZEIRO 2 X 1 SÃO PAULO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CRUZEIRO - Vitor Lamounier; Nicolas Pontes (Ivanilson), Kaiquy, Kelvin e William Almeida (Gustavinho); Alessandro (André), Murilo Rhikman, Cauan Baptistella (João Cervi ) e Rayan Lelis (Pablo); Rhuan Gabriel e Fernando (Pietro). Técnico: Luciano Dias.

SÃO PAULO - João Pedro; Igor Felisberto, Isac, Osorio, Nicolas (Guilherme Reis) e Djhordney; Tetê; Matheus Ferreira (Matheus Menezes), Gustavo Santana (Lucyan) e Pedro Ferreira; Paulinho (Felipe). Técnico: Allan Barcellos.

ÁRBITRO - Murilo Tarrega Victor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

GOLS - William Almeida, aos 12, e Isac, aos 47 do primeiro tempo; Gustavinho, aos 28 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - William Almeida, Murilo Rhikman, André e Ivanilson (Cruzeiro); Matheus Ferreira (São Paulo).

PÚBLICO - 19.000.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

RENDA - R$ 471.000,00.

LOCAL - Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo (SP).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline