Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Cruzeiro conta com brilho de Kaio Jorge e supera o Vitória no Brasileirão

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Cruzeiro contou com brilho de Kaio Jorge para vencer mais uma no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, bateu o Vitória por 3 a 1, com dois gols do artilheiro. A partida, válida pela 31ª rodada, foi realizada no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Os dois gols foram muito importantes para Kaio Jorge, que chegou a 22 na temporada, sendo 17 no Brasileirão, em que é artilheiro. Ele, porém, não marcava há seis partidas na temporada e há sete na Série A.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O Cruzeiro agora está há seis jogos invicto, sendo duas vitórias e quatro empates. Com 60 pontos, aparece em terceiro lugar, atrás de Palmeiras e Flamengo.

O Vitória, que já vinha de revés para o Corinthians, por 1 a 0, segue com 31 pontos, abrindo a zona de rebaixamento (Z-4), em 17º com 31. O Santos, 16º, tem 33.

O Cruzeiro começou o jogo com tudo e com menos de cinco minutos de jogo teve um pênalti a seu favor. Kaio Jorge ganhou na corrida e foi derrubado pelo goleiro Thiago Couto. O árbitro foi chamado pelo VAR e marcou após revisão. Na cobrança, o próprio atacante bateu firme para fazer 1 a 0. O goleiro até pulou no canto certo, mas não conseguiu defender.

publicidade

A principal resposta do Vitória saiu dos pés de Cantalapiedra, que pegou rebote na esquerda e chutou de primeira, mas a bola parou na trave de Cássio.

Aos 22, porém, o Cruzeiro marcou mais um. Kaiki Bruno deu passe perfeito para Kaio Jorge, que disparou, saiu na cara do goleiro e não desperdiçou. O VAR precisou analisar o lance por possível impedimento, mas Kaio Jorge se posicionou muito bem e o gol foi validado.

Em um primeiro tempo bem movimentado, o Vitória não desistiu tão fácil. Teve boa chegada com chute de fora da área de Matheuzinho, mas Cássio fez bela defesa e ainda pegou o rebote. Aos 36, o time baiano descontou em lance de bola parada. Cantalapiedra cobrou escanteio e Willian Oliveira subiu bem na primeira trave para desviar de cabeça: 2 a 1.

publicidade

Kaio Jorge ainda acertou um chute na trave e Cássio fez defesas importantes. Aos 44, quem marcou novamente foi o Cruzeiro. Após saída de bola errada do Vitória, o Cruzeiro armou rápido contra-ataque. Arroyo foi acionado na direita da área e conseguiu chutar rápido, no cantinho do goleiro, para fazer 3 a 1.

O segundo tempo foi bem mais tranquilo que o primeiro, mas algumas chances foram criadas. Logo no começo, o Cruzeiro quase ampliou quando Arroyo recebeu na esquerda, deu um belo corte no zagueiro, mas não enganou o goleiro Thiago Couto, que saiu bem para evitar o gol.

Tranquilo no jogo, o Cruzeiro teve mais algumas chegadas e seguiu rondando a área do Vitória, que ficou acuado. Nas poucas chances que teve, principalmente na bola parada, o time baiano não conseguiu levar perigo e o placar não se alterou. No último lance do jogo, Gabigol ainda arriscou de longe, mas parou no travessão.

publicidade

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira para a 32ª rodada. Às 19h, o Vitória recebe o Internacional no Barradão, em Salvador (BA). Mais tarde, às 20h, o Cruzeiro visita o Grêmio em Porto Alegre (RS), em duelo de gigantes nacionais.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 3 X 1 VITÓRIA

publicidade

CRUZEIRO - Cássio; William, Jonathan Jesus, João Marcelo e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva (Walace), Christian (Eduardo) e Matheus Pereira (Japa); Arroyo (Gabigol) e Kaio Jorge (Sinisterra). Técnico: Leonardo Jardim.

VITÓRIA - Thiago Couto; Neris, Camutanga (Edu) e Zé Marcos (Osvaldo); Cantalapiedra, Dudu (Pepê), Willian Oliveira, Matheuzinho (Kike Saverio) e Ramon; Erick e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Jair Ventura.

GOLS - Kaio Jorge, aos sete e aos 22, Willian Oliveira, aos 36, e Arroyo, aos 44 minutos do primeiro tempo.

publicidade

CARTÕES AMARELOS - William, Jonathan Jesus, Christian e Gabigol (Cruzeiro). Camutanga, Edu, Zé Marcos e Dudu (Vitória).

ÁRBITRO - Jefferson Ferreira de Moraes (GO).

PÚBLICO - 59.587 torcedores.

publicidade

RENDA - R$ 2.315.767,50.

LOCAL - Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline