Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Crise sem fim: Corinthians vê problemas atingirem o campo e terá sequência dura para reagir

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A turbulência política e financeira vivida pelo Corinthians parece ter chegado ao campo de jogo. A equipe de Parque São Jorge não tem conseguido apresentar atuações convincentes após a parada para o Mundial de Clubes da Fifa.

Desde que o calendário nacional foi retomado, o Corinthians realizou três jogos pelo Campeonato Brasileiro, contabilizando uma vitória e duas derrotas. No primeiro compromisso, o time de Dorival Júnior até teve oportunidades para derrotar o Red Bull Bragantino, mas sofreu um gol no último lance do jogo e foi derrotado por 2 a 1, em Itaquera. Os jogadores foram cobrados e xingados por torcedores.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Antes da partida contra o Ceará, membros da principal torcida organizada do clube, a Gaviões da Fiel, estiveram no centro de treinamentos da equipe para cobrar jogadores, comissão técnica e diretoria. No duelo contra o time cearense fora de casa, o Corinthians não teve boa atuação, mas mesmo assim conseguiu arrancar um triunfo por 1 a 0.

No último sábado, em clássico disputado no MorumBis, o Corinthians foi dominado pelo São Paulo e perdeu por 2 a 0. O time de Dorival Júnior pouco incomodou o rival. A derrota ainda gerou um clima ruim com o atacante Memphis Depay. O holandês foi substituído no intervalo e não acompanhou o segundo tempo do jogo com o elenco no banco de reservas.

Dorival justificou a substituição. "É técnica, exclusivamente técnica, apenas isso, foi necessário e tivemos que alterar, qualquer um pode sair, independentemente de nome. Preciso que todos cumpram funções. Se não tivermos energia para cumprirmos, tenho que alterar", disse o treinador.

publicidade

O trabalho do técnico corintiano começa a ser contestado. Desde que chegou ao clube paulista, Dorival Júnior tem 14 jogos, com seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O aproveitamento é de 52,4%.

O presidente em exercício do clube, Osmar Stabile, assegurou a permanência do comandante no cargo. "O Dorival está garantido. Assim como está garantido o (diretor executivo de futebol) Fabinho Soldado", afirmou Stabile em entrevista ao site GE. "Até quando você está garantido? Ninguém sabe. Não dá para prever o futuro. Futebol é resultado, eu não posso dizer o que vai acontecer daqui para frente", ponderou.

O Corinthians terá uma sequência complicada para reagir na temporada. Pelo Campeonato Brasileiro, o time enfrenta o líder Cruzeiro na próxima quarta-feira, na Neo Química Arena. No sábado, visita o Botafogo, quinto colocado, no Engenhão.

publicidade

O time paulista ainda não venceu nenhum dos clubes que estão à frente na tabela depois das 15 primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. O Corinthians ocupa a 10ª colocação.

Na quarta-feira da próxima semana, o Corinthians ainda tem o clássico com o Palmeiras pela frente. O dérbi acontece na Neo Química Arena, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

"Margem de evolução? Isso o que vai mostrar é o tempo, repetição e resultados (...) É seguir acreditando e buscar um caminho para evolução da equipe", disse Dorival Júnior após o revés para o São Paulo.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline