Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Criciúma bate Atlético-GO em casa e esquenta briga pelo acesso na Série B

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Com emoção do início até o fim, o Criciúma conquistou um resultado importantíssimo na tarde desde domingo (09), quando jogando no Heriberto Hülse, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, contou mais uma vez com o brilho de Fellipe Mateus para voltar a vencer e se colocar novamente na briga pelo acesso.

O camisa 7 do time catarinense, um dos principais ídolos da história do clube, deu um passe de almanaque para Jonatha Robert, que anotou o único gol da partida e garantiu a esperança ao torcedor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Com o resultado, além de quebrar uma sequência de três jogos sem vitória, o Criciúma foi a 58 pontos e igualou a pontuação da Chapecoense, que ainda joga na rodada, e leva vantagem no número de vitórias (17 a 16). Do outro lado, com 51, o Atlético parou na parte intermediária da tabela e não tem mais chances de acesso.

O duelo começou agitado em solo catarinense. Logo aos oito, o time da casa teve a chance de abrir o placar com Diego Gonçalves, que parou em milagre de Paulo Vitor, que havia defendido chute de Léo Alaba logo antes.

Do outro lado, o Atlético tentou responder em bolas alçadas na área e lançamentos, mas não conseguia chegar com objetividade, até que aos 46, Ronald recebeu na cara do gol, mas na hora H, furou e o jogo foi para o intervalo sem gols.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na volta para a segunda etapa, o jogo ficou mais físico e sem grandes chances nos minutos iniciais. A primeira boa oportunidade surgiu apenas aos 17, quando Felipinho mandou uma bomba e Paulo Vitor defendeu com o ombro e ela quase morreu no gol. Na sequência, aos 20, foi a vez de Léo Naldi mandar de cabeça e o goleiro salvar mais uma.

A insistência do Criciúma, entretanto, surtiu efeito. Aos 37, Fellipe Mateus lançou na medida para Jonatha Robert, que de cabeça, finalmente venceu o goleiro adversário e abriu o placar em Santa Catarina. Com a vantagem, o time da casa se fechou até o fim e garantiu a vitória.

As equipes agora se preparam para a 37ª e penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No sábado (15), a partir das 16h30, o Atlético-GO volta ao Antônio Accioly para encarar o Operário-PR. No dia seguinte, no mesmo horário, é a vez do Criciúma fazer um duelo de opostos contra o Botafogo-SP, novamente no Heriberto Hülse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 1 X 0 ATLÉTICO-GO

CRICIÚMA - Alisson; Jonathan Lemos, Rodrigo e Luciano Castán; Léo Alaba (João Carlos), Matheus Trindade (Gui Lobo), Léo Naldi (Borasi), Jhonata Robert (Yan Souto) e Felipinho; Diego Gonçalves e Nicolas (Fellipe Mateus). Técnico: Eduardo Baptista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ATLÉTICO-GO - Paulo Vítor; Valdir Júnior, Adriano Martins, Tito e Guilherme Romão; Ronald, Robert Santos (Cosentino) e Ariel (Kauan); Federico Martínez (Ham), Lelê e Talisson (Yuri). Técnico: Rafael Lacerda.

GOL - Jonatha Robert, aos 37 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Robert Santos e Ariel (Atlético-GO).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

RENDA - R$ 244.590,00.

PÚBLICO - 11.809 torcedores.

ÁRBITRO - Alex Gomes Stefano (RJ).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LOCAL - Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline