MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Crespo usa semana para achar substituto de Ferraresi na zaga do São Paulo pela Copa do Brasil

Após recuperar o São Paulo no Campeonato Brasileiro ao emplacar três vitórias seguidas, o técnico argentino Hernán Crespo muda o foco para a Copa do Brasil de olho no primeiro jogo das oitavas de final, quando vai encarar o Atlético-PR, nesta quinta, no M

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 28.07.2025, 16:11:00 Editado em 28.07.2025, 16:55:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após recuperar o São Paulo no Campeonato Brasileiro ao emplacar três vitórias seguidas, o técnico argentino Hernán Crespo muda o foco para a Copa do Brasil de olho no primeiro jogo das oitavas de final, quando vai encarar o Atlético-PR, nesta quinta, no MorumBis. E o primeiro desafio é achar um substituto para Ferraresi.

continua após publicidade

Destaque na vitória de 3 a 1 sobre o Fluminense neste domingo, pelo Nacional, o zagueiro venezuelano está fora do primeiro encontro na capital paulista diante dos paranaenses. Expulso contra o Náutico pelo compromisso de volta da terceira fase do torneio, ele cumpre suspensão.

O drama de Crespo ganha corpo justamente pelo esquema tático que gosta de utilizar: o 3-5-2. Na quinta-feira, ele terá à disposição somente Alan Franco, Arboleda e Sabino. Dessa maneira, o treinador ficará sem um especialista no banco caso opte por jogar com três zagueiros.

continua após publicidade

Com a folga dada ao plantel nesta segunda, o trabalho do comandante vai começar, de fato, na terça, quando vai estudar a melhor forma de armar a sua equipe. Existe ainda a possibilidade de o São Paulo entrar em campo com apenas dois defensores.

Os desfalques também são um complicador a mais para esse confronto. Lucas Moura, Oscar e Calleri devem continuar fora da equipe. Crespo, no entanto, aposta na retomada de confiança da equipe para buscar um bom resultado na Copa do Brasil.

Após o compromisso em que superou o Fluminense no Brasileiro, o argentino minimizou as dificuldades e preferiu valorizar o elenco. No treino desta terça-feira, a comissão técnica vai avaliar o desgaste do elenco para começar a definir o time titular de quinta-feira.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Crespo usa semana para achar substituto de Ferraresi na zaga do São Paulo pela Copa do Brasil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!