Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Correção: Verstappen conquista, na Arábia Saudita, sua 2ª pole position da temporada da F-1

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A nota enviada anteriormente contém um erro no grid. Max Verstappen fez a pole com o tempo de 1min27s294, enquanto Oscar Piastri fez 1min27s304. Segue a versão corrigida:

Depois dos treinos livres, a McLaren era a grande aposta para ampliar seu domínio no circuito de rua de Jeddah e conquistar a primeira fila do GP da Arábia Saudita neste sábado. O líder do campeonato, Lando Norris, porém, errou, parou no muro e larga apenas na 10ª colocação. Oscar Piastri sai apenas na segunda posição. A pole position ficou com Max Verstappen, da Red Bull, que larga na frente pela segunda vez na temporada. O holandês conseguiu sua 42ª pole na carreira com o cronômetro já zerado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O brasileiro Gabriel Borboleto, após enfrentar problemas nos treinos livres, errou na classificação e larga na 20ª e última posição na quinta prova da temporada. O alemão Nico Hülkenberg, companheiro de Borboleto na Sauber, também foi mal e larga em 18º

Verstappen foi o mais rápido no Q1, pelos dois pilotos da McLaren: Norris foi o segundo e Piastri o terceiro. Os três foram os únicos a andar abaixo de 1min28s00. .

Gabriel Bortoleto terminou na 20ª e última posição, mesma colocação do primeiro treino livre. O brasileiro teve um problema de vazamento de combustível em seu Sauber e não participou da segunda sessão, único treino realizado à noite, horário da classificação e da corrida. Bortoleto já havia dito que era o treino mais representativo para a classificação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Sauber optou, então, por trocar o chassi do carro de Bortoleto, para evitar novos problemas. O brasileiro ficou focado nas simulações de corrida no terceiro e último treino livre, colocando os pneus macios apenas nos minutos finais para poucas voltas rápidas.

"É bem ruim, sendo bem sincero. Cometi um erro", reconheceu Bortoleto à Band. Ele explicou que pegou o vácuo de Verstappen e freou no trecho correto, mas com uma velocidade cerca de 10 km/h maior. Ele rodou na última tentativa de volta rápida. Também ficaram de fora do Q2: Esteban Ocon (19º), Nico Hülkenberg (18º), Jack Doohan (17º) e Lance Stroll (16º).

No Q2, Verstappen, Norris e Piastri foram novamente os mais rápidos, mas desta vez com Norris e Verstappen trocando as posições. Os cinco pilotos que não avançaram para a parte final da classificação foram Oliver Bearman, Isack Hadjar, Fernando Alonso, Liam Lawson e Alexander Albon.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Logo na última parte da classificação, foi acionada bandeira vermelha após Norris acertar o muro na curva 5. Piastri foi o único a registrar volta rápida até naquele momento com 1min27s560. Na retomada da sessão, Verstappen foi 1 milésimo mais rápido do que o piloto da McLaren.

Na sequência George Russell marcou o recorde da pista, com 1min27s407. Batido novamente por Piastri (1min27s304) e, com o crônometro zerado, por Verstappen com 1min27s294.

Confira o grid de largada do GP da Arábia Saudita de F-1:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1º - Max Verstappen (HOL/Red Bull), 1min27s294

2º - Oscar Piastri (AUS/McLaren), 1min27s304

3º - George Russell (ING/Mercedes), 1min27s407

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

4º - Charles Leclerc (MON/Ferrari), 1min27s670

5º - Kimi Antonelli (ITA/Mercedes), 1min27s866

6º - Carlos Sainz (ESP/Williams), 1min28s164

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

7º - Lewis Hamilton (ING/Ferrari), 1min28s201

8º - Yuki Tsunoda (JAP/Red Bull), 1min28s204

9º - Pierre Gasly (FRA/Alpine), 1min28s367

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

10º - Lando Norris (ING/McLaren), sem tempo

--------------------------------------------------------

11º - Alexander Albon (TAI/Williams), 1min28s109

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

12º - Liam Lawson (NZL/RB), 1min28s191

13º - Fernando Alonso (ESP/Aston Martin), 1min28s303

14º - Isack Hadjar (FRA/RB), 1min28s418

15º - Oliver Bearman (ING/Haas), 1min28s648

--------------------------------------------------------

16º - Lance Stroll (CAN/Aston Martin), 1min28s645

17º - Jack Doohan (AUS/Alpine), 1min28s739

18º - Nico Hülkenberg (ALE/Sauber), 1min28s782

19º - Esteban Ocon (FRA/Haas), 1min29s092

20º - Gabriel Bortoleto (BRA/Sauber), 1min29s462D

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV