Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Correção: São Paulo convence, derrota o Grêmio e vira líder provisório do Brasileirão

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A nota enviada anteriormente contém um erro no terceiro parágrafo. São sete pontos, fruto de dois triunfos e um empate, e não tem. Segue a versão corrigida:

O São Paulo não encontrou dificuldade para derrotar o Grêmio no MorumBis nesta quarta-feira. O time de Hernán Crespo consolidou a boa fase com mais uma apresentação em alto nível e ganhou dos gaúchos por 2 a 0 em duelo da terceira rodada do Brasileirão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Não fossem as muitas chances perdidas, os são-paulinos teriam goleado os gremistas. O time tricolor construiu a vitória com dominância nos dois tempos em noite de Calleri, autor do segundo gol. Lucas fez o primeiro, de pênalti. Luciano parou em Weverton em cobrança de penalidade.

O resultado mantém o São Paulo com um dos poucos invictos do torneio após três rodadas. São sete pontos, fruto de dois triunfos e um empate, e a liderança provisória do Brasileirão - a rodada será concluída nesta quinta, com mais quatro jogos.

O São Paulo passou a jogar bola após o afastamento seguido de renúncia de Júlio Casares. Ainda são muitos os problemas fora de campo, mas o clima mais tranquilo ajudou Crespo e os jogadores. São cinco jogos seguidos sem derrota, considerando também as partidas do Paulistão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Instável, o Grêmio foi completamente dominado. Defendeu-se mal, tomou decisões erradas, sobretudo na defesa, e produziu pouco ofensivamente. A equipe gaúcha venceu apenas um jogo no torneio e perdeu outros dois. Por isso, tem três pontos.

Na etapa inicial, Lucas converteu penalidade que o goleiro Weverton infantilmente cometeu. O São Paulo balançou a rede com Calleri minutos depois, mas o atacante estava impedido e o gol foi anulado. Luciano e Enzo Díaz quase marcaram. A torcida, satisfeita, aplaudiu. Os poucos gremistas no MorumBis lamentaram o péssimo desempenho dos gaúchos.

No segundo tempo, o São Paulo ampliou o domínio depois que Wagner Leonardo foi expulso e deixou o Grêmio com dez. Os anfitriões foram amplamente superiores, do início ao fim, e não construíram uma goleada porque falharam na maioria das muitas chances que criaram. Calleri foi à rede concluindo contra-ataque. Luciano perdeu um pênalti, Tapia acertou a trave e Danielzinho fez Weverton trabalhar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As chances desperdiçadas não fizeram falta porque o Grêmio sequer finalizou na direção do gol de Rafael. Frágil na defesa e no ataque, o time visitante tem muito a melhorar caso queira brigar entre os líderes.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 0 GRÊMIO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SÃO PAULO - Rafael; Lucas Ramon, Alan Franco (Tapia), Sabino e Enzo Díaz; Bobadilla (Pablo Maia), Danielzinho e Marcos Antônio (Pedro Ferreira); Lucas (Ferraresi), Luciano (Ferreira) e Calleri. Técnico: Hernán Crespo.

GRÊMIO - Weverton; João Pedro (Enamorado), Balbuena, Wagner Leonardo e Marlon; Noriega, Arthur e Edenilson (Willian); Tetê (Pavón), Amuzu (Gustavo Martins) e Carlos Vinícius (André). Técnico: Luis Castro.

GOLS - Lucas, aos 23 do primeiro tempo; Calleri, aos 12 do segundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ÁRBITRO - Savio Pereira Sampaio (DF).

CARTÕES AMARELOS - Weverton, Pablo Maia, Luciano.

CARTÃO VERMELHO - Wagner Leonardo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PÚBLICO - 18.491 torcedores.

RENDA - R$ 863.361,00.

LOCAL - MorumBis, em São Paulo (SP).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline