Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Coritiba pega o Red Bull Bragantino em retorno ao Brasileirão após três anos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Esta quarta-feira (28) será bastante especial para o Coritiba. Campeão em 1985, ele volta à elite do Campeonato Brasileiro após três anos. Às 19h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), duela com o Red Bull Bragantino, que vem fazendo campanhas consistentes na competição.

Rebaixado em 2023, o Coritiba disputou duas edições da Série B. Em 2025, sagrou-se campeão com 68 pontos, subindo com Athletico-PR, Chapecoense e Remo. Nesta temporada, faz campanha mediana na primeira fase do Campeonato Paranaense, mas venceu o principal duelo ao fazer 1 a 0 no Athletico. O time está classificado às quartas de final.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Para buscar a permanência na elite, o Coritiba priorizou a experiência e foi bem ativo no mercado, com dez reforços. Entre eles, o lateral Tinga, o zagueiro Thiago Santos, o volante Fernando Sobral e os atacantes Breno Lopes, Keno e Pedro Rocha, artilheiro da Série B pelo Remo com 15 gols. O time é comandado pelo técnico Fernando Seabra, que estava no Red Bull Bragantino em 2024 e 2025.

Seabra destacou justamente a experiência do elenco para aceitar o desafio. "O fato de contar com jogadores experientes e desempenho concreto foi um atrativo para mim. Do ponto de vista que envolve a Série A, a capacidade de ter consistência de desempenho, cultura de trabalho, vivência e capacidade mental é muito importante", explicou.

Nas últimas edições, o Red Bull Bragantino vem dando trabalho aos favoritos no Brasileirão. Em 2025, o rendimento foi um pouco aquém do esperado, mas terminou em uma posição confortável, em décimo lugar com 48 pontos. O time de Bragança Paulista ainda está invicto em 2026, com três vitórias e dois empates, brigando ponto a ponto pela liderança do Paulistão com Novorizontino e Palmeiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comandado pelo experiente Vagner Mancini, o Red Bull Bragantino se reforçou com o goleiro Tiago Volpi, o volante Ignacio Sosa e o meia Rodriguinho. Para a estreia, jogadores como o zagueiro Guzmán Rodríguez, o lateral-esquerdo Vanderlan e o atacante Isidro Pitta são desfalques por lesões. O atacante Jhon Jhon também não joga, pois negocia sua ida para o Zenit, da Rússia.

Mancini destacou o entendimento do time e aplicação tática neste início de temporada. "A hora que nós temos que marcar, nós temos que ser o melhor marcador. E a hora que a gente tem a posse de bola, a gente tem que botar a bola no chão e jogar como um time que quer vencer a partida. Eu tenho visto isso nos jogos, eu tenho saído dos jogos satisfeito", elogiou.

FICHA TÉCNICA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CORITIBA X RED BULL BRAGANTINO

CORITIBA - Pedro Morisco; Tinga, Maicon, Jacy e Bruno Melo; Willian Oliveira, Sebas Gómez e Josué; Lucas Ronier, Lavega (Breno Lopes) e Pedro Rocha. Técnico: Fernando Seabra.

RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Agustín Sant'Anna, Alix Vinicius, Gustavo Marques e Juninho Capixaba; Gabriel, Eric Ramires e Gustavo Neves; Lucas Barbosa, Vinicinho e Eduardo Sasha. Técnico: Vagner Mancini.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ÁRBITRO - Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG).

HORÁRIO - 19h.

LOCAL - Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline