Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Corinthians suporta pressão, derruba invencibilidade do Athletico-PR e vence 2ª no Brasileirão

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Corinthians suportou a intensa pressão imposta pelo Athletico-PR e saiu da Arena da Baixada com a vitória, a sua segunda no Brasileirão nesta quinta-feira. O goleiro Hugo Souza, muito exigido, e o meia argentino Rodrigo Garro, o autor do gol que definiu o triunfo por 1 a 0 em Curitiba, foram os personagens do jogo, válido pela segunda rodada do torneio.

São seis pontos em nove disputados para o Corinthians, que sobe alguns degraus na tabela do Brasileirão e aparece em quinto lugar, logo acima do Athletico-PR, o sexto. O time paranaense estava invicto no torneio até esta noite, já que havia vencido seus dois primeiros jogos contra Inter e Santos. Portanto, também soma seis pontos. Se vencesse em casa, teria assumido a liderança.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A eficiência que faltou ao Athletico-PR sobrou ao Corinthians em toda a partida. O time paulista transformou em gol a única chance que criou na etapa inicial graças ao talento de Rodrigo Garro, que acertou chute forte no canto direito de Santos, perto do ângulo.

O Athletico-PR teve todo o resto: volume de jogo, criatividade, muita posse de bola e uma pressão que parecia insustentável ao Corinthians. Mas não foi porque faltou a eficácia, fundamental no futebol, aos donos da casa.

Foram muitas chances perdidas, incluindo um pênalti que Viveros sofreu e Julimar cobrou para fora. Hugo Souza trabalhou muito. Apenas Viveros teve ao menos três grandes chances para marcar. Mandou pra fora, parou em Hugo e na defesa corintiana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não teve sorte o atacante colombiano, que, quando acertou o gol, viu Raniele salvar o Corinthians ao afastar de carrinho a bola que cruzaria a linha.

O cenário foi quase idêntico no segundo tempo: intensa pressão dos anfitriões e os mesmos erros na finalização que impediram o time paranaense de ter melhor sorte em casa.

Hugo Souza virou o protagonista da partida depois que fez novas defesas importantes. Impediu gol de Esquivel e de Mendoza e contou com o desvio da zaga em chute de Esquivel em que nada poderia fazer. No fim, voltou a aparecer para espalmar cabeceio de Benavídez.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO 0 X 1 CORINTHIANS

ATHLETICO-PR - Santos; Benavídez, Terán, Arthur Dias, Esquivel (Léo Derik); Luiz Gustavo, Portilla (Chiqueti) e Zapelli (Dudu); Mendoza (João Cruz), Julimar (Bruninho) e Kevin Viveros. Técnico: Odair Hellmann.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CORINTHIANS - Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Charles (Allan) e Matheus Pereira (André Ramalho); Garro (Gui Negão), Memphis Depay (Carrillo) e Vitinho (André). Técnico: Dorival Júnior.

GOL - Rodrigo Garro, aos 19 do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Rodrigo José Pereira de Lima (PE).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CARTÕES AMARELOS - Santos, Matheuzinho, Matheus Bidu, Viveros, Gabriel Paulista, João Cruz e Hugo Souza.

PÚBLICO - 16.804 torcedores.

RENDA - R$ 1.137.055,00.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LOCAL - Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline