Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Corinthians sofre gol de pênalti no fim e empata com o Inter no Beira-Rio

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Corinthians pensou que voltaria a vencer no Brasileirão nesta quarta-feira, após derrotas para Sport e Flamengo, mas sofreu um gol de pênalti nos acréscimos e ficou no empate por 1 a 1 com o Internacional. Gui Negão foi o autor do gol paulista na partida válida pela 26ª rodada, no Beira-Rio, onde os corintianos reencontraram o técnico Ramón Díaz e seu filho e auxiliar Emiliano, campeões paulistas pelo time alvinegro neste ano e demitidos em abril.

A dupla argentina foi substituída por Dorival Júnior, que foi expulso por reclamar muito da marcação do pênalti. O treinador continua sob pressão, porque o risco de rebaixamento continua no horizonte para a equipe, que chega aos 30 pontos,

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O Inter, em crise ainda mais profunda que os alvinegros, fica com 29, a seis pontos do Juventude, primeiro time na degola, com 23. Os pouco mais de 10 mil torcedores presentes no estádio colorado vaiaram e protestaram em muitos momentos da partida, atmosfera que foi aproveitada pelos adversários.

Dorival fez mais mudanças do que o esperado no Corinthians e deu oportunidade para nomes como o zagueiro Cacá e o lateral-esquerdo Hugo. No ataque, sem o suspenso Yuri Alberto, Vitinho fez dupla com Gui Negão.

Frente a uma marcação sufocante do Inter na saída de bola, o time alvinegro sofreu pressão no início, mas subverteu a situação ao encaixar seu primeiro ataque concreto. Um cruzamento de Matheuzinho encontrou a cabeça de Gui Negão, que se lançou de peixinho na bola para abrir o placar.

publicidade

O jogo ficou nervoso, com muitas faltas, e a tensão era grande pelo lado do Inter. Os corintianos se aproveitarem desse cenário e tiveram o domínio do jogo até a reta final do primeiro tempo, eficiente na construção de jogadas a partir de inversões, geralmente da esquerda para a direita, e dos passes de Breno Bidon.

O Inter melhorou nos últimos minutos antes do intervalo e chegou a marcar com Óscar Romero, mas o gol foi anulado porque o árbitro entendeu que Luis Otávio, impedido, atrapalhou a visão do goleiro Hugo Souza no lance. Antes, o Corinthians também teve um gol anulado por impedimento, marcado por Hugo.

O segundo tempo foi de esforços ofensivos frustrados do Internacional, que voltou do intervalo com três zagueiros. Díaz tirou Romero e colocou Mercado em busca de dar mais sustentação ao time. De fato, o time da casa sofreu poucas ameaças em seu campo de defesa.

publicidade

O Corinthians reservou-se a esperar as investidas do Inter para tentar armar contra-ataques e articulou jogadas pontuais com Vitinho, que, mesmo visivelmente cansado, se movimentava bastante e foi capaz de encontrar espaços. Nos momentos em que ficou mais com a bola no pé, o time paulista não fez questão de acelerar o jogo. Neste ritmo, viu o cenário mudar com um pênalti marcado nos acréscimos e convertido por Carbonero.

FICHA TÉCNICA

INTER 1 X 1 CORINTHIANS

publicidade

INTER - Anthoni; Aguirre (Bruno Gomes), Vitão, Juninho e Bernabéi; Luis Otávio (Thiago Maia), Bruno Henrique, Óscar Romero (Mercado) e Alan Patrick (Ricardo Mathias); Carbonero e Borré (Bruno Tabata). Técnico: Ramón Díaz.

CORINTHIANS - Hugo Souza; Cacá, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele (José Martínez), Ryan (Maycon), Breno Bidon (André) e Hugo (Matheus Bidu); Vitinho e Gui Negão (Ángel Romero). Técnico: Dorival Júnior.

GOLS - Gui Negão, aos nove minutos do primeiro tempo, e Carbonero, aos 56 minutos do segundo tempo.

publicidade

CARTÕES AMARELOS - Carbonero, Bruno Henrique, Mercado e Óscar Romero (Inter); Cacá, José Martínez, Dorival Júnior, Maycon, Ángel Romero e Raniele (Corinthians).

CARTÃO VERMELHO - Dorival Júnior.

ÁRBITRO - Rodrigo José Pereira de Lima (PE).

publicidade

RENDA - R$ 202.661,00.

PÚBLICO - 10.994 pagantes (12.825 total).

LOCAL - Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline