Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
FUTEBOL

Corinthians negocia com Luxemburgo para tentar acabar com a crise

As negociações prosseguem e podem ter um desfecho ainda nesta segunda-feira (1º)

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Corinthians negocia com Luxemburgo para tentar acabar com a crise
Autor Foto por Cesar Greco/Palmeiras - Vanderlei Luxemburgo, possível novo treinador do Timão

Depois de ouvir "não" de Tite e Mano Menezes e recuar na negociação com Roger Machado por causa da rejeição ao nome nas redes sociais, o Corinthians está perto de anunciar Vanderlei Luxemburgo como novo treinador. As negociações prosseguem e podem ter um desfecho ainda nesta segunda-feira, 1 de maio.

O Corinthians tem pressa. A equipe enfrenta o Independiente Del Valle nesta terça-feira pela Libertadores, na Neo Química Arena, pela terceira rodada da fase de grupos, às 21h. É possível que Luxemburgo já seja o treinador no treinamento desta segunda-feira com contrato até dezembro.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Se o acordo não sair, Danilo Andrade, técnico do time sub-20 não tem licença da Conmebol para dirigir o time pela Libertadores. Com isso, Fernando Lázaro pode voltar ao banco depois de ser demitido do cargo de treinador e voltar a ser auxiliar.

Na visão dos defensores da contratação, o treinador de 70 tem experiência e personalidade forte para fazer a gestão do elenco, inclusive com a cobrança aos medalhões do elenco, se necessário. Por outro lado, o treinador soma um longo período de inatividade - seu último trabalho foi no Cruzeiro, em 2021.

Se confirmada, esta será a terceira passagem de Luxemburgo pelo Corinthians. Em 1998, ele conquistou o Campeonato Brasileiro e, em 2001, voltou para ser campeão paulista.

publicidade

O time procura um treinador deste a demissão de Cuca, na quarta-feira. O treinador sofreu pressão de parte da torcida em função da condenação por violência sexual contra uma jovem de 13 anos na Suíça, em 1987, e pediu demissão.

Na semana passada, a diretoria tentou Tite, sem clube desde a saída da seleção brasileira, e Mano Menezes, hoje no Inter, mas ouviu recusas dos treinadores. O alvo seguinte foi Roger Machado. Depois de avançar nas negociações no sábado, a diretoria recuou diante da repercussão negativa do nome nas redes sociais.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline