Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Corinthians joga mal, perde para o Huracán, dá azar e é eliminado na Sul-Americana

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Corinthians está eliminado ao mata-mata da Copa Sul-Americana. O time alvinegro jogou mal, não conseguiu furar o bloqueio da defesa do Huracán, e foi derrotado por 1 a 0 nesta terça-feira, na Argentina. A equipe brasileira chegou a dar sorte e viu o Racing-URU, lanterna do Grupo C, abrir placar sobre o América de Cali, ajudando os corintianos. Porém, os paulistas deram azar e viram os colombianos empatarem no fim, eliminando os corintianos.

Com o resultado, o Corinthians terminou na terceira posição da chave, com os mesmo oito pontos do América de Cali, mas os colombianos levam a melhor no saldo (2 a 0). O Huracán fechou com 14 pontos e vai garantindo a melhor campanha da fase de grupos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O chaveamento das oitavas de final da Sul-Americana será definido por sorteio no dia 2 de junho. As equipes garantidas diretamente através da fase de grupos estarão no pote A, e os times classificados pelos playoffs ficarão no pote B.

A partida marcou o retorno de Memphis Depay. O atacante se recuperou de um entorse no tornozelo direito e foi escalado entre os 11 iniciais, sinal claro da importância da partida para o Corinthians, que precisava de um resultado positivo para avançar ao mata-mata da Sul-Americana. Com a vaga praticamente garantida, o Huracán poupou titulares visando a final do Torneio Apertura da Argentina.

O cenário se desenhou propício para o Corinthians, que tomo as rédeas da partida, mas viu dificuldade em furar a defesa adversária. Com o time de olho no resultado de América de Cali-COL x Racing-URU, que poderia eliminar os brasileiros em caso de vitória dos colombianos, o panorama exigiu paciência dos comandados de Dorival Júnior para conseguir finalizar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Corinthians acumulou erros em trocas de passes e aos poucos o Huracán se sentiu à vontade para adiantar a marcação e buscar o ataque. A partida foi bastante brigada, com muitas divididas acima do tom e cartões amarelos distribuídos para ambos os lados. A melhor chance do time brasileiro na etapa inicial foi com Martínez, mas o volante isolou da entrada da área.

Na volta do intervalo, Dorival Júnior decidiu ir para cima e tirou Martínez para colocar o atacante Talles Magno. Porém, não deu tempo nem a proposta ser colocada em prática. Logo no primeiro minuto, Watson recebeu livre nas costas da defesa e abriu o placar para os argentinos.

Mesmo atrás do placar, o Corinthians não conseguiu emplacar perigo suficiente para criar chances de gol. Muito pelo contrário. A vantagem deu confiança para o "mistão" do Huracán ir buscar o segundo. Precisando do resultado, Dorival colocou Rodrigo Garro em campo. Foi a primeira partida do meia, recuperado de lesão, desde a final do Paulistão, em março.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Corinthians assustou pela primeira vez somente aos 23 da etapa final. Garro surpreendeu e bateu falta lateral direto para o gol, quase empatando a partida. No lance seguinte, Cacá quase completou de cabeça para as redes após cobrança de escanteio.

A entrada de Garro melhorou a equipe brasileira, que, finalmente, passou a incomodar. Faltando 15 minutos para o fim, o Corinthians recebeu a notícia do gol do Racing, o que classificava os corintianos mesmo com o resultado adverso.

Os brasileiros chegaram a pedir dois pênaltis em lances polêmicos envolvendo Garro e Talles Magno. Depois de reclamar muito, o Corinthians viu o árbitro marcar uma penalidade inexistente quando a bola bateu na mão do defensor argentino... fora da área.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os resultados permaneceram inalterados até o último minuto, quando o América empatou e arrancou a classificação do Corinthians.

FICHA TÉCNICA

HURACÁN 1 X 0 CORINTHIANS

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

HURACÁN - Meza; De La Fuente, Goitea, Fabio Pereyra (Moya) e Lescano; Pérez (Ojeda), Cantillo (Carrizo), Alanís (Ábila) e Watson; Rodrigo Cabral e Sequeira (Tissera). Técnico: Frank Kudelka.

CORINTHIANS - Hugo Souza; Félix Torres (Matheuzinho), André Ramalho, Cacá e Angileri; Raniele (Maycon), José Martínez (Talles Magno), André Carrillo e Breno Bidon (Igor Coronado); Ángel Romero (Rodrigo Garro) e Memphis Depay. Técnico: Dorival Júnior.

ÁRBITRO - Árbitro: Derlis Lopez (PAR).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

GOLS - Watson, ao 1 minuto do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Cantillo, Pérez e Lescano (Huracán); Cacá, Carrillo e Raniele (Corinthians).

PÚBLICO E RENDA - não disponíveis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LOCAL - Estádio Tomás Adolfo Ducó, em Buenos Aires (Argentina).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV