Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Corinthians faz proposta a Memphis para quitar dívida de R$ 18 milhões e aguarda resposta

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Corinthians se aproximou de um desfecho na dívida com o atacante Memphis Depay nesta semana. Depois de convencer o holandês a aceitar um parcelamento dos R$ 18 milhões que tem a receber do clube, Osmar Stabile encaminhou ao camisa 10 uma proposta que envolve pagamentos mensais até fevereiro de 2026 e o restante no mês seguinte. Ainda resta o aceite de seu estafe para finalizar o acordo.

A informação foi dada primeiramente pela Rádio Bandeirantes e confirmada pela reportagem. O presidente alvinegro apresentou a proposta diretamente a Memphis. No início deste mês, o Estadão já havia informado que o atacante estaria disposto a aceitar o parcelamento. Um desfecho positivo pode ocorrer "já nos próximos dias", como esclareceu uma fonte à reportagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O montante devido a Memphis se deve a acordos pelo pagamento de bonificações, em especial relacionados ao título paulista neste ano, e direitos de imagem, selado em setembro de 2024. O desfecho iminente ocorre na mesma semana em que o atacante completa um ano desde que estreou no Corinthians, contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro.

Caso o estafe de Memphis sinalize positivamente à proposta corintiana, o clube enviará metade do valor, parcelado mensalmente, até fevereiro de 2026. O restante, será pago de uma só vez, em março, quando o clube terá mais liberdade para cobrir a dívida, com um maior fluxo de caixa.

As bonificações de Memphis já haviam se tornado motivo de tensão com o clube neste ano. Em acordo selado no último ano, o Corinthians precisaria arcar com valores milionários referentes a metas atingidas, como gols, assistências, jogos disputados e títulos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois da conquista do Paulistão, e sem receber o valor que lhe era devido, Memphis notificou o Corinthians extrajudicialmente e chegou a faltar a uma sessão de treinamentos no CT Joaquim Grava, em julho. Em nota, o clube informou que o atleta justificou a ausência, mas manteve o desejo de permanecer no País e, consequentemente, continuar os trabalhos sob o comando de Dorival Júnior.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline