Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Corinthians é valente com um a menos, marca no fim e derrota o Vitória em Salvador

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Em um jogo brigado e com mais cartões amarelos que chances produzidas de ambas as equipes, o Corinthians marcou um sofrido gol no fim e derrotou o Vitória por 1 a 0 neste sábado, no Barradão, em Salvador, em duelo da 30ª rodada do Brasileirão.

Ambos apresentaram um futebol pobre na capital baiana. A diferença a favor do Corinthians foi o fato de ter sido mais eficiente que o rival em duelo extremamente brigado, com muitas reclamações e profusão de cartões - foram oito amarelos e um vermelho.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O triunfo corintiano foi definido na base do suor e da raça. Não foi a melhor de suas apresentações, mas o Corinthians mostrou valentia e capacidade de se superar para marcar no fim, quando já jogava com um jogador a menos depois que Breno Bidon foi expulso. Charles foi o herói da tarde em Salvador.

Tiveram pouco a comemorar os fanáticos torcedores rubro-negros, que lotaram o Barradão. Vibraram com as poucas defesas do goleiro Thiago Couto, que substituiu o lesionado Lucas Arcanjo, e a expulsão de Breno Bidon na etapa final.

E lamentaram o gol de Charles, no momento em que parecia que o empate perduraria. O volante corintiano empurrou de cabeça para o gol jogada que começou no escanteio de Rodrigo Garro e passou pelos pés de Memphis Depay e João Pedro.

publicidade

Lamentaram ainda mais os torcedores no Barradão as chances perdidas dos anfitriões. Foi difícil criar e, quando conseguiram, os atacantes do Vitória foram ineficientes.

Foi o caso, por exemplo, de Renzo López, que chutou mascado, para fora, depois de usar o braço para ajudar no domínio. Já Aitor, sozinho, parou em impressionante defesa de Felipe Longo. A bola pareceu ter cruzado a linha, mas não cruzou.

A derrota em casa mantém o Vitória da zona de rebaixamento. Os baianos têm 31 pontos, mesma pontuação do Santos, que, porém, soma mais vitórias e ainda joga na rodada.

publicidade

O Corinthians ignora o fato de seguir jogando um futebol pragmático e comemora muito o triunfo que o fortalece no campeonato. Com 39 pontos, a equipe paulista está mais perto do grupo que briga por uma vaga na Libertadores. O Botafogo, sexto colocado e, portanto, o último dentro do grupo dos que vão à mais importante competição da América do Sul, tem 46.

No próximo sábado, o Vitória visita o Cruzeiro em Belo Horizonte às 16h. No mesmo horário, mas no domingo, o Corinthians recebe o Grêmio na Neo Química Arena.

FICHA TÉCNICA

publicidade

VITÓRIA 0 X 1 CORINTHIANS

VITÓRIA - Lucas Arcanjo (Thiago Couto); Camutanga (Carlinhos), Lucas Halter e Zé Marcos; Paulo Roberto (Matheuzinho), Willian Oliveira, Ronald (Dudu), Cantalapiedra e Ramon; Erick e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Jair Ventura.

CORINTHIANS - Felipe Longo; João Pedro, Raniele e Gustavo Henrique; Carrillo (Charles), José Martínez, Breno Bidon, Rodrigo Garro e Matheus Bidu; Memphis Depay (Angileri) e Yuri Alberto (André Ramalho). Técnico: Dorival Júnior.

publicidade

GOL - Charles, aos 41 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Wilton Pereira Sampaio (GO).

CARTÕES AMARELOS - Lucas Halter, Camutanga, Rodrigo Garro, Raniele, José Martínez, Matheuzinho, Ronald Lopes, Ramon.

publicidade

CARTÃO VERMELHO - Breno Bidon.

PÚBLICO E RENDA - Não disponíveis.

LOCAL - Barradão, em Salvador (BA).

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline