Conselho do São Paulo atinge quórum e inicia votação de impeachment de Casares
Caso os votos necessários sejam alcançados, Julio Casares será afastado do cargo imediatamente, mas não destituído em definitivo
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O Conselho Deliberativo do São Paulo registrou, nesta sexta-feira, o quórum necessário para dar início à votação do pedido de impeachment do presidente Julio Casares. A sessão ocorre no Salão Nobre do Morumbis e aceita votos até as 20h30.
LEIA MAIS: Mulher é achada morta com sinais de violência sexual em área de mata no PR
Para que o processo de destituição avance, a oposição necessita agora de 191 votos favoráveis, o que representa dois terços do Conselho. O clima nos bastidores entre os opositores, antes do início da reunião, era de otimismo.
Os números da votação
Quórum atingido: A reunião registrou a presença de 223 conselheiros (somando presentes fisicamente e conectados via internet).
Mínimo exigido: Eram necessários 171 conselheiros (75% da casa) para abrir a sessão, número que foi superado com folga.
Próximos passos
Caso os 191 votos sejam alcançados hoje, Casares será afastado do cargo imediatamente, mas não destituído em definitivo. O estatuto do clube prevê uma última instância: a convocação de uma Assembleia Geral.
Nesta etapa final, todos os sócios adimplentes do clube votariam. A decisão final, se o afastamento se converte em impeachment ou se o dirigente retorna à presidência, seria definida por maioria simples dos associados.
As informações são do UOL.
Últimas em Esportes
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline