Conselho do São Paulo afasta Julio Casares e avança com impeachment
Decisão foi tomada nesta sexta-feira (16) no MorumBis; futuro do mandatário será definido em Assembleia Geral nos próximos 30 dias
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O Conselho Deliberativo do São Paulo Futebol Clube aprovou, nesta sexta-feira (16), o afastamento preventivo do presidente Julio Casares. A votação, realizada no estádio do MorumBis, aceitou a denúncia de impeachment contra o mandatário, que é investigado por suposto envolvimento em um esquema de fraudes na gestão dos camarotes do clube.
LEIA MAIS: Conselho do São Paulo atinge quórum e inicia votação de impeachment de Casares
Com a aprovação do afastamento pelo Conselho, o processo segue para a instância decisiva. O presidente do Conselho Deliberativo, Olten Ayres, deve convocar uma Assembleia Geral de Associados no prazo máximo de 30 dias.
Nesta etapa, o futuro de Casares será definido por maioria simples dos votantes. Os cenários possíveis são:
Aprovação do impeachment: Julio Casares deixa o cargo de forma definitiva. O vice-presidente, Massis Jr., assume o comando do clube até o final do mandato, previsto para encerrar em 2026.
Rejeição do impeachment: O afastamento preventivo é revogado e Casares reassume a presidência imediatamente para cumprir o restante de sua gestão.
Contexto da crise política
O pedido de impeachment é o ápice de uma crise política instaurada no Tricolor após denúncias de comercialização irregular de camarotes do MorumBis durante shows e eventos.
Embora o Conselho Consultivo do clube tenha emitido parecer contrário ao impeachment em reunião no dia 6 de janeiro, a decisão final sobre a abertura do processo coube ao Conselho Deliberativo, que optou pelo afastamento do dirigente.
As informações são do Metrópoles.
Últimas em Esportes
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline