Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Conmebol vê com bons olhos a volta de times dos EUA e México à Libertadores: 'Seria uma honra'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Copa Libertadores da América pode voltar a contar com times dos Estados Unidos e México após mais de uma década. O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, garantiu que vai pensar com carinho sobre a proposta de Jorge Más, empresário e um dos donos do Inter Miami, de Messi e Suárez, que lançou a ideia recentemente.

Os clubes da América do Norte não jogam a Libertadores desde a edição de 2016, mas não fizeram feio quando estiveram na competição, com os vices de Cruz Azul (2001, diante do Boca Juniors), Chivas Guadalajara (2010, contra o Internacional) e Tigres (2015, frente aos River Plate.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O Brasil garantiu o campeão nas últimas sete edições, com Flamengo, três vezes, Palmeiras, duas, Fluminense e Botafogo e vem mostrando soberania na competição. Ter rivais do México e Estados Unidos seria uma maneira de engrandecer ainda mais a Libertadores. Mas Domínguez faz importante ressalva.

"É uma questão que eles têm que falar dentro da Concacaf. Já foi feito no passado, mas a gente é muito respeitoso com as outras confederações. Mas, sim, é uma honra que equipes de outra confederação tenham a Libertadores como referência de competição internacional e mundial", disse o presidente da Concacaf ao portal Ge, neste domingo.

O dirigente paraguaio ainda explicou que a entidade não vê nenhum problema em aceitá-los de volta. "A porta ficou aberta, lembrem que eles estiveram aqui com a gente jogando até o ano 2017 (na verdade, até 2016), mas se eles querem voltar têm que voltar através da Concacaf", completou, evitando desentendimento com a entidade vizinha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline