MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Comitê Internacional da CBF corrobora pênalti contra o Corinthians diante do Bragantino

O Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI), órgão criado pela CBF para avaliar a qualidade da arbitragem nacional, corroborou a marcação de pênalti contra o Corinthians diante do Red Bull Bragantino, em partida disputada na noite de doming

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 15.07.2025, 11:19:00 Editado em 15.07.2025, 11:24:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI), órgão criado pela CBF para avaliar a qualidade da arbitragem nacional, corroborou a marcação de pênalti contra o Corinthians diante do Red Bull Bragantino, em partida disputada na noite de domingo, pela 13ª rodada do Brasileirão.

continua após publicidade

"O parecer técnico do Comitê Internacional é de que houve pênalti no lance citado. O jogador do Corinthians/SP não consegue alcançar a bola no ar e com sua perna obstrui a passagem do jogador do Red Bull Bragantino/SP dentro da área penal. O contato da perna do defensor com o corpo do atacante é na altura do ombro e fica também evidenciado pelo movimento da perna direita do defensor após o referido contato", apontou o CCEI.

Em comunicado, a CBF explica que a reunião do Comitê contou com as presenças de Nicola Rizolli, Nestor Pitana e Sandro Ricci, do Diretor de Arbitragem-CBF, Rodrigo Cintra e do integrante da Comissão de Árbitros-CBF, Fabricio Vilarinho.

continua após publicidade

O lance mais polêmico daquela partida aconteceu aos 25 minutos do primeiro tempo da partida disputada na Neo Química Arena, em São Paulo. Na jogada, o zagueiro Cacá ergue o pé na entrada da área, mas o retira rapidamente diante do atacante Vinicinho, do Bragantino.

Pela TV, o lance gerou dúvidas sobre o contato de Cacá com o jogador rival e até mesmo com a posição do atacante, se estaria dentro ou não da área. O árbitro Bruno Arleu de Araújo não marcou inicialmente a penalidade, mas voltou atrás após consultar o VAR, que indicou a necessidade da penalidade.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Comitê Internacional da CBF corrobora pênalti contra o Corinthians diante do Bragantino"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!