Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Com hat-trick de Deyverson, Fortaleza empata no fim e 'estraga' festa do Atlético-MG para Hulk

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Reencontrando seu ex-clube, o atacante Deyverson colocou 'água no chopp' na festa do Atlético-MG para os 500 gols de Hulk. Em uma Arena MRV recheada de homenagens para o camisa 7, a festa estava sendo perfeita com uma vitória parcial por 3 a 2 até que Deyverson, nos acréscimos marcou seu hat-trick e decretou o empate por 3 a 3, nesta quarta-feira, em duelo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No melhor estilo Sampaoli de pressionar nos primeiros minutos, Hulk foi quem abriu o placar, logo aos sete minutos. Antes da ida para o intervalo, viu Vitor Hugo aumentar o marcador. O segundo tempo foi eletrizante. Deyverson, no seu reencontro com o ex-clube diminuiu, mas Dudu aproveitou o erro do Fortaleza para marcar o terceiro. Deyverson estava 'iluminado' e marcou novamente, de pênalti, e decretou o empate nos acréscimos, frustrando os atleticanos.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Com o resultado, o Fortaleza se manteve vivo na briga contra o rebaixamento, ainda na vice-lanterna, ganhou fôlego ao chegar a 31 pontos, ficando a quatro do Vitória, agora ambos com os mesmos números de jogos. Já o Atlético-MG, com o foco na final na Sul-Americana no dia 22 de novembro, contra o Lanús-ARG, soma 44 pontos e ocupa a nona colocação na tabela.

Hulk foi bastante homenageado antes da partida, com direito a mosaico 3D e show de luzes verde, em referência ao super herói dos quadrinhos. O jogador de 39 anos alcançou a marca de 500 jogos na carreira, no último fim de semana, e foi ovacionado de pé pelos torcedores. Ele também atuou com a camisa de nº 500.

Pela equipe alvinegra, ele conquistou o Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Campeonato Mineiro (2021, 2022, 2023, 2024 e 2025) e Supercopa do Brasil (2022) e soma 134 gols, sendo o nono maior artilheiro do clube, em 282 jogos. Hulk ainda pode conquistar um troféu inédito no mês de novembro, quando fará a final da Sul-Americana no dia 22, contra o Lanús-ARG.

publicidade

Apesar das homenagens, Hulk iniciou a partida sem a braçadeira de capitão. Regendo a equipe, foi o jogador mais acionado e foi coroado logo aos sete minutos, número da sua camisa oficial, se antevendo a defesa e desviando o cruzamento de Rony. O gol cedo deixou o duelo equilibrado, o time mineiro não diminuiu a intensidade, mas encontrou um Fortaleza mais atento, fechando os espaços e explorando os contra-ataques.

O duelo voltou a ter um ritmo interessante na reta final. Os cearenses subiram o tom e quase empataram em dois cabeceios de Deyverson na pequena área, ambos defendidos no reflexo por Everson. O lance acordou o Atlético-MG, em chutes de Arana e no rebote com Bernard, que pararam em grandes defesas de Brenno. Que não conseguiu evitar que Vitor Hugo, aos 49, ampliasse o marcador.

Na volta do intervalo, o Fortaleza conseguiu ser efetivo. Com um minuto, Gazal recebeu lançamento na área e tocou de cabeça para Deyverson diminuir o marcador. O Atlético-MG reagiu rápido, forçando o erro na saída de bola, Ávila saiu errado e Dudu pegou de primeira para marcar o terceiro, aos 15. Detalhe: a bola ainda bateu na trave antes de entrar.

publicidade

Na sequência, o VAR viu pênalti de Ruan em Gastón. Deyverson converteu a cobrança, aos 21, e manteve os visitantes vivos no jogo. Entretanto, o Atlético-MG voltou a se portar bem em campo, com mais posse de bola e pressionando o adversário para não sofrer nenhum susto. Com o passar do tempo, o Fortaleza demonstrava sinais de fragilidade, sem conseguir criar jogadas para buscar o empate. Até que aos 47, Deyverson empatou o duelo.

O Atlético-MG já retorna a campo no domingo, diante do Red Bull Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP), em duelo antecipado da 37ª rodada. Já o Fortaleza atua somente após a Data Fifa, na quarta-feira (dia 20), também contra o Red Bull Bragantino no interior paulista, pela 34ª rodada.

FICHA TÉCNICA

publicidade

ATLÉTICO-MG 3 X 3 FORTALEZA

ATLÉTICO-MG - Everson; Saravia, Ruan, Vitor Hugo e Guilherme Arana; Alexsander (Fausto Vera), Bernard (Natanael) e Igor Gomes; Dudu (Gabriel Menino), Hulk (Reinier) e Rony (Gustavo Scarpa). Técnico: Jorge Sampaoli.

FORTALEZA - Brenno; Mancuso, Lucas Gazal, Gastón Ávila e Diogo Barbosa; Pierre (Yeison Guzmán), Lucas Sasha e Lucas Crispim (Moisés); Breno Lopes (Matheus Rossetto), Deyverson (Lucero) e Herrera (Allanzinho). Técnico: Martín Palermo.

publicidade

GOLS - Hulk, aos sete, Vitor Hugo, aos 49 minutos do primeiro tempo. Deyverson, com um minuto, Dudu, aos 15, Deyverson, aos 21 e 47 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Sávio Pereira Sampaio (DF).

CARTÕES AMARELOS - Dudu, Ruan e Lucas Sasha.

publicidade

RENDA - R$ 1.765.537,14.

PÚBLICO - 39.246 torcedores.

LOCAL - Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline