Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Com dois de Kaio Jorge, Cruzeiro vence América-MG e assume melhor campanha do Mineiro

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Cruzeiro venceu o América-MG por 2 a 0 na noite deste sábado (8), no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Com dois gols de Kaio Jorge, o time celeste confirmou o bom momento na competição e assumiu a melhor campanha geral ao fim da rodada.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 12 pontos e assumiu a liderança do Grupo C. O América-MG, apesar da derrota, permaneceu com 12 pontos e segue na primeira colocação do Grupo B, mantendo a situação sob controle na disputa por vaga na semifinal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

No primeiro tempo, o Cruzeiro construiu a vitória de forma precoce. Logo no primeiro minuto, Gerson foi derrubado pelo goleiro Gustavo dentro da área. Na cobrança do pênalti, Kaio Jorge deslocou o goleiro e abriu o placar. O América tentou responder rapidamente e quase empatou em finalização de Léo Alaba, defendida por Cássio. Com o gramado pesado pelas chuvas em Belo Horizonte, a partida teve ritmo mais lento e disputas concentradas no meio-campo.

O Coelho buscou atacar principalmente com Segovinha e Person, mas encontrou dificuldades para criar chances claras. O Cruzeiro seguiu perigoso e quase ampliou com João Marcelo, de cabeça, para fora. Aos 36 minutos, o segundo gol saiu após cruzamento de Matheus Pereira. Christian desviou na segunda trave e Kaio Jorge, bem posicionado, finalizou para as redes. O lance passou por revisão do VAR por possível impedimento, mas foi confirmado.

Na segunda etapa, o América tentou aumentar a intensidade e passou a arriscar mais finalizações de média distância, levando perigo em chutes de Val Soares e Felipe Amaral, ambos defendidos por Cássio. O Cruzeiro administrou a vantagem com mais posse de bola e controle territorial, explorando os espaços deixados pelo adversário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Matheus Pereira quase marcou em jogada individual, enquanto Kaio Jorge voltou a aparecer em contra-ataque, mas parou no goleiro Gustavo. Apesar da tentativa de pressão do Coelho, o time celeste manteve a organização defensiva e segurou o resultado sem maiores sustos até o apito final.

Na última rodada da primeira fase, o América-MG enfrenta o North, enquanto o Cruzeiro visita a URT, em Patos de Minas. Vitórias simples de ambas as equipes garantem a classificação para a semifinal do Campeonato Mineiro.

FICHA TÉCNICA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CRUZEIRO 2 X 0 AMÉRICA-MG

CRUZEIRO - Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, João Marcelo e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Gerson (Matheus Henrique) e Matheus Pereira (Japa); Christian (Wanderson), Kaio Jorge (Villarreal) e Arroyo (Sinisterra). Técnico: Tite.

AMÉRICA-MG - Gustavo; Léo Alaba, Nathan, Emerson e Rafa Barcelos; Artur (Paulinho), Felipe Amaral, Eduardo Person (William Bigode) e Yag Souza (Val Soares); Paulo Victor (Thauan) e Segovinha (Jhonatan Lima). Técnico: Alberto Valentim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

GOLS - Kaio Jorge, aos 3 minutos, e aos 36 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Cássio, Matheus Pereira e Arroyo (Cruzeiro); Yago Souza e Felipe Amaral (América)

ÁRBITRO - André Luiz Policarpo Bento (MG)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PÚBLICO - 28.804 torcedores

RENDA - R$ 781.420,00

LOCAL - Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline