Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Cleber Xavier descarta poupar Neymar no Santos: 'Recuperação é total, não preocupa'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O técnico do Santos, Cleber Xavier, citou o desgaste de Neymnar após o empate em 2 a 2 com o Sport, neste sábado, na Ilha do Retiro, no Recife, mas descartou poupá-lo dos próximos jogos do time. "O Neymar, mesmo desgastado pela sequência de jogos, é um jogador importante", afirmou o técnico, em entrevista coletiva, ao comentar a atuação do time contra o lanterna do Brasileiro.

Aos 32 anos e com um histórico de lesões, a principal contratação do Santos disputou todos os quatro jogos da equipe na retomada do Brasileiro após a pausa para a disputa do Mundial de Clubes dos Estados Unidos. O camisa 10 jogou contra Flamengo, Mirassol, Internacional e Sport, sem ser substituído, em um período de 11 dias. Na avaliação do técnico, o calendário favorece a escalação do principal nome do seu elenco. "Os jogos começam a ser domingo a domingo. Se não me engano, é uma segunda e quatro domingos", afirmou Xavier.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O Santos volta a jogar no dia 4 de agosto, uma segunda-feira, contra o Juventude, no MorumBis. Na sequência, enfrenta Cruzeiro (no dia 10), em Belo Horizonte, Vasco (dia 17), novamente no MorumBis, Bahia (dia 24), em Salvador, e fecha o mês contra o Fluminense (dia 31), na Vila Belmiro.

"A recuperação do Ney é total, então ele vai continuar nos ajudando. Não preocupa", afirmou Cleber Xavier. Neymar iniciou a jogada do primeiro gol do Santos contra o Sport, ao dominar a bola, avançar pelo lado esquerdo e tocar para Tiquinho Soares, que fez o pivô para o gol de Gabriel Bontempo.

O meia de 20 anos, que entrou no segundo tempo contra o Sport, foi elogiado pelo técnico. "O Bontempo é um menino. Todo menino às vezes oscila um pouco, mas ele, pelo contrário, não tem oscilado. Ele tem entrado e nos ajudado muito", afirmou Xavier, acrescentando que ele seria titular se pudesse escalar 13 ou 14 jogadores. "Vamos trabalhar para ver como a gente monta o time contra o Juventude."

publicidade

Apesar de ter deixado a zona de rebaixamento ao arrancar, com um jogador a menos, o empate neste sábado com o Sport, o Santos tem 15 pontos e mais jogos (16) do que os quatro times que estão atrás na classificação: Vasco (14 pontos em 14), Fortaleza (14 em 15), Juventude (11 em 14) e Sport (5 em 15).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline