Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
MERCADO DA BOLA

Chris Ramos brilha na estreia e projeta decisão contra o Vasco

Atacante espanhol marcou dois gols, elogiou o clube e destacou sonho da Copa do Brasil

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Chris Ramos brilha na estreia e projeta decisão contra o Vasco
AutorApresentado no Nilton Santos, Chris Ramos exaltou a torcida e a estrutura do Botafogo em sua chegada ao futebol brasileiro - Foto: Vitor Silva/Botafogo.

O atacante Chris Ramos foi oficialmente apresentado pelo Botafogo nesta terça-feira, no estádio Nilton Santos. Reforço vindo do Cádiz, da Espanha, o jogador de 28 anos já estreou com impacto imediato: marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Juventude. Em sua primeira coletiva, deixou claro que chega com forte motivação e com a promessa de entregar intensidade dentro de campo.

LEIA MAIS: CBF antecipa Corinthians x Athletico-PR e cria impasse com goleiro

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Logo de início, Chris fez questão de agradecer à torcida, que o recebeu com entusiasmo. "Prometo apenas que darei tudo por este clube. Serei um jogador muito passional, pois sei que essa torcida e este clube têm muito a oferecer", afirmou. O tom da declaração mostrou sintonia com a atmosfera que cerca o Botafogo desde o início da temporada, em especial a expectativa sobre reforços capazes de sustentar a briga por títulos.

O espanhol também detalhou características do seu jogo, ressaltando a capacidade de unir potência física com mobilidade. "Sou bastante alto, mas também rápido e potente nos espaços. O jogo aéreo é uma das minhas melhores características. Sempre atuei como centroavante, praticamente toda a minha carreira como número 9, mas em alguns times também joguei aberto. Espero aproveitar minhas qualidades para ajudar o time", disse. A versatilidade, aliada à força no jogo aéreo, pode oferecer soluções diferentes ao setor ofensivo alvinegro.

Na coletiva, Chris não escondeu a gratidão pela forma como foi conduzido até o Botafogo. Citou o dirigente Alessandro Brito, John Textor e, principalmente, o técnico Davide Ancelotti e sua comissão. "Desde antes de chegar, já havia conversado com o treinador, com o auxiliar. Queria entender o que ele buscava em mim, como eu poderia me adaptar ao futebol brasileiro. Desde o primeiro dia, todos me apoiaram muito", afirmou. O relato reforça a visão de que sua contratação foi um movimento planejado e alinhado entre diretoria e comissão técnica.

publicidade

Outro ponto que chamou atenção foi o reconhecimento da estrutura do clube. "Fiquei muito positivamente surpreso com o nível que existe aqui em todos os aspectos. O centro de treinamento é excelente e vai se tornar um dos melhores do país. Estou encantado e muito feliz de poder trabalhar em condições tão boas", disse. O elogio revela como o Botafogo vem sendo percebido também fora do Brasil, algo que reforça o impacto da SAF no processo de internacionalização da marca.

Chris ainda citou a relação indireta que já tinha com o Botafogo antes de chegar ao Rio. Torcedor do Cádiz, recordou que, nos torneios de verão disputados em sua cidade, clubes brasileiros eram presença constante, e a equipe alvinegra estava entre eles. "Para os gaditanos, o Botafogo é conhecido. E claro, depois do Mundial de Clubes e da última temporada, o reconhecimento do futebol brasileiro cresceu muito na Espanha. Para mim, foi uma honra ser escolhido", comentou.

Questionado sobre comparações com outros atacantes, o espanhol demonstrou cautela, mas não se furtou de reconhecer semelhanças de estilo. "Vi comparações com o Júnior Santos. Não conheci muito, mas pelas características, talvez haja algo parecido. Sou um centroavante clássico, gosto da área, de atacar as costas da defesa e também de participar em jogadas de velocidade", explicou. A declaração posiciona seu perfil como uma peça complementar a outros nomes do elenco, como Arthur Cabral, citado por ele como referência.

publicidade

Por fim, Chris Ramos já projetou o próximo compromisso, contra o Vasco nesta quarta-feira, em São Januário, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. "É uma partida muito importante e especial. Desde que cheguei, me disseram que é um título que o clube nunca conquistou. Para mim e para todos aqui é um objetivo claro. Vamos dar tudo para levantar essa taça", disse.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline