Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
DERROTA HISTÓRICA DO SANTOS

Choro de Neymar após 6 a 0 repercute na imprensa internacional

Veículos da Europa e da América do Sul destacam vexame e protestos da torcida santista

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Choro de Neymar após 6 a 0 repercute na imprensa internacional
Autor "Night-mar": jornais fizeram trocadilhos e dramatizaram reação de Neymar após goleada - Foto: Raul Baretta/ Santos FC.

O nome do Santos já foi levado a todos os cantos do mundo, especialmente por causa das glórias alcançadas por Pelé. Entre o fim do domingo e o início desta segunda-feira, o clube do litoral paulista voltou a ser assunto internacional, mas em razão de um dos episódios mais vexaminosos de sua história. Jornais e portais de diferente países repercutiram a goleada por 6 a 0 sofrida para o Vasco e o choro que o resultado provocou em Neymar.

LEIA MAIS: Palmeiras é mais eficaz que Botafogo, vence no Rio e cola no Flamengo na ponta do Brasileirão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Neste domingo, as coisas chegaram ao fundo do poço para Neymar, já que o Santos foi derrotado por 6 a 0 pelo Vasco da Gama", escreveu o jornal Daily Mail, da Inglaterra. "Enquanto se dirigia para o túnel, o homem de 33 anos podia ser visto em lágrimas, às quais foi forçado a enxugar com a camisa."

O também britânico The Sun destacou as falas do jogador, que classificou o jogo como a maior vergonha de sua carreira e fez um trocadilho na chamada da matéria sobre a partida.

"NIGHT-MAR", escreveu, juntado a palavra "noite" à última sílaba de "Neymar" para construir algo próximo da "Nightmare", "pesadelo", em inglês. "Neymar se derrama em lágrimas no campo após derrota humilhante do Santos", diz o título que acompanha o jogo de palavras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na Espanha, onde Neymar viveu a melhor fase da carreira com a camisa do Barcelona, foi dado muito destaque ao embate entre o astro santista e o vascaíno Philippe Coutinho. "Coutinho saiu vitorioso deste duelo contra o velho amigo Neymar, com uma atuação brilhante que contrastou com a importância do líder do Santos", escreveu o As.

Os protestos da torcida santista também foram destaque. Chamou a atenção dos espanhóis os gritos de "Jorge Sampaoli" nas arquibancadas do MorumBis, um pedido dos torcedores pela volta do treinador argentino que já comandou o Sevilla em duas oportunidades. O Olé, da Argentina, também destacou a preferência dos santistas por Sampaoli.

A humilhação e o choro foram destaque, ainda, no L'Equipe, da França, país no qual Neymar viveu alegrias e polêmicas com a camisa do Paris Saint-Germain. "Neymar terminou a partida prostrado, em lágrimas, com o rosto enterrado entre os braços e os joelhos", dramatizou o jornal francês ao abrir o texto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline