Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Chelsea supera o corajoso Espérance e vai enfrentar o Benfica nas oitavas de final do Mundial

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O corajoso Espérance lutou enquanto teve forças, mas não suportou o melhor futebol do Chelsea, que venceu por 3 a 0, nesta terça-feira, na Filadélfia, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo D do Mundial de Clubes. Com o resultado, a equipe inglesa ficou com o segundo lugar na chave, com seis pontos, atrás apenas do Flamengo. O time da Tunísia terminou com três.

O Chelsea volta a campo no sábado, às 17 horas (de Brasília, em Charlotte, quando vai enfrentar o Benfica no duelo por um lugar nas quartas de final.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O jogo começou em ritmo intenso, com as equipes se revezando no ataque. Mesmo desfalcado e com a vantagem do empate para ficar com a vaga nas oitavas, O Chelsea se lançou ao ataque, mas sofreu com o mau posicionamento de sua defesa, sempre proporcionando espaços para os avanços do Espérance.

Apesar da agressividade das equipes, poucas chances foram criadas. A primeira do Chelsea surgiu com o jovem Delap, aos 15 minutos. A resposta do time tunisiano veio na sequência com Yan Sasse.

Aos poucos, a melhor qualidade técnica do Chelsea passou a prevalecer na partida. A equipe inglesa produziu bem pelo lado esquerdo com o habilidoso Madueke.

publicidade

Apesar da força transmitida pela numerosa torcida presente ao Lincoln Financial Field, o Espérance mostrou queda na parte física, causando erros nos passes e menos produção ofensiva.

Nos últimos minutos, o destaque foi o meio-campista argentino Enzo Fernández, autor dos passes para os gols de Adarabioyo, aos 48, e Delap, aos 50.

O Chelsea voltou para o segundo tempo sem dar chances para o Espérance, que não encontrou os mesmos espaços da primeira etapa. Com isso, o domínio inglês foi total, a ponto do técnico Enzo Maresca fazer mais alterações para poupar jogadores.

publicidade

Com 20 minutos jogados na etapa final, o clima era de confiança por parte do Chelsea, diante do conformismo do Espérance, que precisava virar o placar para conseguir a vaga. As duas torcidas festejavam. A inglesa pela classificação e a tunisiana pela coragem de seus jogadores.

Um lance polêmico aconteceu aos 32 minutos, quando o árbitro marcou pênalti para o Chelsea em um lance que a bola bateu no zagueiro do Espérance, mas o VAR mandou anular a marcação. Daí em diante, Ben Said evitou duas vezes gols do Chelsea, mas ainda houve tempo para o terceiro gol inglês com George.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline