Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Chelsea supera o Burnley, vence a terceira seguida e pressiona Arsenal e City na Premier League

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Em boa fase na Premier League, o Chelsea visitou o Burnley no estádio Turf Moor, neste sábado, na abertura da 12ª rodada, e venceu por 2 a 0, com grande atuação de Andrey Santos na marcação e de Pedro Neto no ataque, alcançando o terceiro triunfo seguido na competição e a vice-liderança provisória na tabela.

Com o resultado, o Chelsea alcançou os 23 pontos e ultrapassou o Manchester City (22), que visita o Newcastle ainda neste sábado, às 14h30 (horário de Brasília). A aproximação do conjunto azul também pressiona o líder Arsenal, com 26, que neste domingo recebe o Tottenham no clássico do norte de Londres, às 13h30 (de Brasília). Já o Burnley, com 10, pode encerrar a rodada na zona de rebaixamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Diante de um adversário bastante limitado tecnicamente, Enzo Maresca mandou a campo os brasileiros João Pedro e Andrey Santos, mas deixou Estêvão, destaque da seleção brasileira nos amistosos da última Data Fifa, novamente no banco. Os visitantes tiveram maior volume de jogo no primeiro tempo, mas a falta de pontaria de Delap, Pedro Neto e de João Pedro fizeram com que o goleiro Dúbravka tivesse pouco trabalho.

De tanto insistir, apesar de não levar tanto perigo nas investidas no ataque, o conjunto londrino chegou ao gol aos 36 minutos, após boa jogada coletiva iniciada no campo de defesa por Adarabioyo, que lançou Cucurella - e terminou no cabeceio de Pedro Neto na rede após cruzamento de Gittens.

Disposto a marcar o segundo gol e garantir os três pontos, o Chelsea sufocou o inoperante Burnley no campo de defesa no segundo tempo. Pedro Neto até acertou a trave, mas as mudanças de Maresca surtiram pouco efeito e, aos poucos, o time visitante perdeu consistência ofensiva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já os donos da casa, que jogavam por uma bola, avançaram suas linhas na reta final da partida e passaram a levar perigo à meta de Robert Sánchez - impecável na marcação, Andrey Santos se tornou um dos destaques do confronto. Aos 42 minutos, quando o Burnley dominava em busca do empate, Pedro Neto puxou o contragolpe e Enzo Fernández fez 2 a 0 para liquidar o jogo, assegurando o triunfo do Chelsea e obrigando Maresca a desistir de acionar Estêvão nos minutos derradeiros.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline