Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Ceará empata no fim, se mantém invicto no Clássico-Rei em 2025 e aumenta drama do Fortaleza

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O último Clássico-Rei de 2025 foi tenso e disputado como manda o manual. Na Arena Castelão, nesta quinta-feira, o Fortaleza vencia com gol de Bareiro até aos 44 minutos do segundo tempo, quando o Ceará deixou tudo igual com gol do artilheiro Pedro Raul, para decretar o empate por 1 a 1 e manter sua invencibilidade no clássico na temporada. O duelo da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro manteve o Ceará em posição confortável na tabela, e de quebra, empurrou o rival Fortaleza para a vice-lanterna.

Até então haviam ocorrido quatro duelos no ano, com três vitórias do Ceará e um empate. O time alvinegro ainda conquistou o título do Campeonato Cearense sobre o rival.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O Fortaleza foi mais assertivo, quando aproveitou um descuido da defesa do Ceará e Bareiro, livre de marcação, cabeceou e abriu o placar. No segundo tempo, o Ceará foi todo pressão e foi contemplado na reta final, após Pedro Raul saltar e testar e deixar tudo igual no clássico.

Com o resultado, o Fortaleza caiu para penúltima colocação, em 19º lugar, com 29 pontos, empatado com o Juventude, porém com uma vitória a menos que os gaúchos (8 a 7). Já o Ceará manteve sua distância contra a zona de rebaixamento, com 39 pontos, ocupa a 13ª posição, dentro da zona de classificação à Copa Sul-Americana de 2026.

O clássico começou em ritmo lento, concentrado no meio de campo, com muita disputa por espaço, faltas e discussões. As equipes se revezavam na posse de bola e trocavam passes entre as linhas, abusando de lançamentos longos para forçar erros individuais para explorar o contra-ataque e criar oportunidades ofensivas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Ceará era mais técnico, cadenciando mais suas ações, mas pouco agressivo. Já o Fortaleza acelerava mais, porém pecava na hora das construções. Até que arrumou um escanteio e, em jogada ensaiada, Breno Lopes cruzou e Bareiro, livre de marcação, cabeceiu sozinho para marcar, aos 36 minutos e sair com a vitória parcial para o intervalo.

O clássico voltou para a segunda etapa mais quente. Atrás do marcador, o Ceará esbarrava na ansiedade, facilitando a vida da defesa adversária. O Fortaleza era mais calmo, defendendo sua vantagem, ditava o ritmo e seguia explorando os erros do rival. Herrera recebeu na área e parou em grande defesa de Bruno Ferreira.

Com o fim se aproximando, o Ceará subiu suas linhas e passou a ensaiar uma pressão. O Fortaleza se defendia bem, porém não conseguia segurar a posse da bola para respirar. De tanto insistir, o Ceará chegou ao empate, após cruzamento de Marcos Vinícius para Pedro Raul testar, aos 44, e se manter invicto no clássico em 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os times retornam a campo no domingo pela 33ª rodada. O Ceará vai até São Paulo (SP), onde encara o Corinthians, às 16h, na Neo Química Arena. Mais tarde, às 20h30, o Fortaleza recebe o Grêmio, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1 X 1 FORTALEZA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CEARÁ - Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Vinícius Zanocelo (Lucas Mugni), Fernando Sobral (Diego) e Vina (Lourenço); Galeano (Aylon), Pedro Raul e Pedro Henrique (Fernandinho). Técnico: Léo Condé.

FORTALEZA - Brenno; Mancuso, Brítez, Gastón Ávila e Bruno Pacheco; Pierre (Pablo Roberto), Lucas Sasha e Moisés (Lucas Crispim); Bareiro (Lucero), Breno Lopes (Matheus Pereira) e Herrera (Yago Pikachu). Técnico: Martín Palermo.

GOLS - Bareiro, aos 36 minutos do primeiro tempo. Pedro Raul, aos 44 minutos do segundo tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ÁRBITRO - Wilton Pereira Sampaio (GO).

CARTÕES AMARELOS - Matheus Bahia, Vina, Aylon, Gastón Ávila, Breno Lopes e Mancuso.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline