O acordo entre Carlo Ancelotti e a CBF para que o técnico assumisse a seleção brasileira foi encerrado após a diretoria do Real Madrid impor um obstáculo decisivo. Mesmo ciente do acerto verbal entre o treinador italiano e a confederação brasileira, o clube espanhol se recusou a pagar a multa rescisória pela saída antecipada de Ancelotti, que tem contrato com o Real até junho de 2026.
-LEIA MAIS: PSG supera o Arsenal na Inglaterra e fica perto da final da Champions
Com os resultados insatisfatórios da equipe na temporada, a direção do Real Madrid já havia decidido, há alguns meses, pela saída antecipada do técnico. A decisão foi motivada pela eliminação na Champions League e pela derrota para o Barcelona na Copa do Rei. Caso não consiga reverter a vantagem de quatro pontos do Barça nas cinco últimas rodadas do Campeonato Espanhol, o clube encerrará a temporada sem títulos.
A partir da decisão da diretoria merengue, liderada por Florentino Pérez, Ancelotti iniciou conversas com a CBF. No entanto, o técnico condicionou sua saída à compensação financeira da multa contratual, já que o rompimento ocorreria antes do prazo. Ao saber do acordo com a seleção brasileira, o presidente do Real negou-se a arcar com o valor, aceitando apenas uma liberação gratuita.
Dessa forma, o entendimento entre Ancelotti e a CBF não será concretizado. Com isso, Jorge Jesus, que está de saída do Al-Hilal, desponta como o principal nome para assumir o comando da seleção brasileira.
Com informações do ge
Deixe seu comentário sobre: "CBF encerra negociações com treinador Carlo Ancelotti"