Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
MUDANÇA NO CALENDÁRIO

CBF antecipa Corinthians x Athletico-PR e cria impasse com goleiro

Mudança evita conflito com Sul-Americana, mas seleção pode tirar Hugo Souza da partida decisiva

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Convocado para dois jogos da seleção, Hugo Souza pode desfalcar o Corinthians por causa da altitude e da logística do retorno ao Brasil
Icone Camera Foto por Reprodução/Instagram/hugosouza
Convocado para dois jogos da seleção, Hugo Souza pode desfalcar o Corinthians por causa da altitude e da logística do retorno ao Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou nesta segunda-feira, 25, a data da partida de volta da Copa do Brasil entre Corinthians e Athletico-PR. Inicialmente marcada para 11 de setembro, o duelo precisou ser adiantado em um dia, em função do calendário da Copa Sul-Americana. A mudança cria um problema para o clube paulista, que teve a convocação de Hugo Souza para a seleção brasileira.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

LEIA MAIS: Polícia cumpre mandado contra membro da Mancha envolvido em emboscada que teve torcedor morto

publicidade

O duelo foi o único das quartas de final que sofreu alteração de datas. Isto ocorreu em função de partidas do Fluminense na Copa Sul-Americana, contra o Lanús, no dia 16 de setembro, e contra o próprio Corinthians, no dia 13, pelo Campeonato Brasileiro. Se o compromisso da Copa do Brasil na Neo Química Arena fosse mantido para o dia 11, não haveria um intervalo mínimo regulamentar de 66 horas entre as partidas.

A mudança foi feita pela própria CBF após análise do calendário do Fluminense. No entanto, pela convocação de seu goleiro, o Corinthians pode ser prejudicado pelos confrontos da seleção brasileira. Isto porque, nos próximos dias 4 e 9 de setembro, o Brasil encara o Chile, no Maracanã, e a Bolívia em El Alto, a uma altitude superior a 4 mil metros.

O principal obstáculo seria o confronto com a Bolívia. Ainda que seja a terceira opção de Carlo Ancelotti para a posição, Hugo Souza estará junto ao elenco na segunda partida. Nada impede que, em caso de uma necessidade, ele seja acionado pelo treinador - ainda mais que, pela convocação, as duas próximas partidas serão utilizadas para testar novos jogadores para a Copa do Mundo.

publicidade

A partida acontece às 20h30 (de Brasília), uma hora mais cedo do que o comum para mitigar os efeitos da altitude. Menos de 24 horas após o apito final, Hugo Souza precisaria estar na Neo Química Arena para a decisão com o Corinthians.

A reportagem apurou que ainda não há um plano definido para que o Corinthians conte com o retorno de Hugo Souza a tempo da partida. Isto porque o clube aguarda uma definição da CBF quanto à logística que será adotada pela entidade. Em geral, após os duelos na Bolívia, a tendência é de um retorno imediato da delegação ao Brasil, para mitigar os efeitos da altitude.

Na decisão do Paulistão, o Corinthians já viveu cenário semelhante, quando teve José Martínez, Ángel Romero, André Carrillo e Félix Torres convocados. O clube fretou voos em conjunto com o Palmeiras e enviou fisioterapeutas para acompanhar os jogadores no retorno ao Brasil.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline