Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Carol Meligeni entra direto, Fullana herda convite e Brasil já tem 6 tenistas no SP Open

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Brasil já conta com seis tenistas na chave principal do SP Open, evento que vai encerrar um jejum de 25 anos sem um WTA na capital paulista. Nesta segunda-feira, a organização confirmou que Luiza Fullana herdou convite inicialmente dado a Carolina Meligeni - entrará direto na chave principal.

Fullana é a sexta tenista brasileira confirmada na disputa principal do torneio, a ser disputado entre os dias 6 e 14 de setembro no Parque Villa-Lobos. Antes dela, já estavam confirmadas Beatriz Haddad Maia, Laura Pigossi, Carolina Meligeni, Victoria Barros e Nauhany Silva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Bia e Laura entraram diretamente pelo ranking, enquanto Victoria e Naná receberam convites. Carol também havia obtido um "wild card", mas acabou assegurando sua entrada na chave após a desistência da britânica Jodie Burrage. Com a vaga direta para Carol Meligeni, a organização do SP Open redirecionou o convite para Fullana.

Assim como Victoria e Naná Silva, Luiza Fullana vai disputar um WTA pela primeira vez na carreira. "São Paulo é um lugar muito especial para mim. É onde joguei a minha primeira Billie Jean King Cup, o meu primeiro torneio profissional e agora o meu primeiro WTA. Estou muito agradecida por receber esse convite", disse a jovem tenista, de 24 anos.

A tenista de Brasília se formou no tênis universitário dos Estados Unidos e fez sua primeira temporada completa no circuito profissional em 2024, com direito a dois títulos (W35 de São Paulo e o W15 de Ribeirão Preto). Ao mesmo tempo, deu um salto no ranking. Sua melhor posição até o momento é o 461º lugar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o anúncio desta segunda, a organização se aproxima de alcançar a meta de ter ao menos sete brasileiras na chave principal. Na semana passada, em conversa com o Estadão, o diretor do torneio, Luiz Fernando Carvalho, revelou a meta e indicou que o último convite também deve ser direcionado a uma tenista da casa.

Desta forma, o Brasil poderia até superar a metade, com oito ou nove tenistas na chave, desde que tenistas da casa consigam superar o qualifying, a fase preliminar do torneio.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline