Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Capitão do Bilbao critica disputa da Supercopa da Espanha na Arábia Saudita: 'É uma m...'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Capitão do Athletic Bilbao, o atacante Iñaki Williams criticou o fato de a Supercopa da Espanha ser disputada na Arábia Saudita. O jogador argumenta que o deslocamento intercontinental dificulta a vida dos torcedores e faz com que um time como o de Bilbao se sinta deslocado no estádio e diante de uma torcida estranha. "Jogar na Arábia é uma m...", afirmou.

O time de Bilbao joga com o Osasuna pela 18ª rodada de LaLiga, na qual ocupa a oitava posição, no sábado e quarta-feira enfrenta o Barcelona no King Abdullah Sport City, em Jedá, pela semifinal da Supercopa. O outro time da decisão sairá do confronto entre Real Madrid e Atlético de Madrid, que jogam na quinta-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A Supercopa da Espanha é disputada neste formato desde 2022, por iniciativa da Federação Espanhola de Futebol. A entidade entendeu que um formato com quatro times, com semifinais e final, geraria mais interesse do que o modelo de partida única ou de ida e volta entre duas equipes (campeões de LaLiga e da Copa do Rei), que acontecia até então. Além disso, visando aumentar os ganhos financeiros com a competição, a federação firmou um acordo com o governo árabe para que a Supercopa fosse disputada no país. O contrato vai até 2029.

Iñaki Williams também conta com um fator pessoal para ser contra a Supercopa fora da Espanha. Ele vai se tornar pai pela primeira vez na próxima semana, e o clube avalia se é possível que ele fique de fora da delegação que viajará para a Arábia Saudita.

"Deixar minha esposa e meu filho aqui é uma verdadeira dor", afirmou. O jogador, no entanto, não solicitou despensa. "Estou à disposição do clube e tentarei fazer a melhor Supercopa possível", disse o atacante de 31 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline