Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Caos em Avellaneda: jogo entre Independiente e Universidad de Chile é cancelado após barbárie

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A partida entre Independiente e Universidad e de Chile, em Avellaneda, na Argentina, virou um cenário de horror após conflitos entre torcedores dos dois times. O jogo válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana foi suspenso pela arbitragem e, posteriormente, cancelado pela Conmebol. Isso significa que não haverá retomada da partida.

A entidade sul-americana informou que o caso será analisado por seus órgãos judiciais. O Comitê Disciplinar irá analisar as informações apuradas e definir quais sanções poderão ser aplicadas e contra quem. O cancelamento da partida decorre da análise da diretoria de competições da confederação ao constatar que não há como garantir a segurança em caso de continuidade do jogo.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

As equipes haviam recém voltado do intervalo, com o placar de 1 a 1, quando a confusão começou. O resultado dava a classificação aos chilenos, que já tinham vencido por 1 a 0 na ida.

Torcedores da Universidad de Chile começaram a atirar pedras em direção aos locais. Os visitantes invadiram um depósito de produtos de limpeza e chegaram a jogar cabos de vassoura contra a torcida adversária.

Jogadores tentaram acalmar a situação, mas não tiveram sucesso. Com a paralisação, os atletas se recolheram aos vestiários. Segundo a imprensa argentina, a polícia não agiu.

publicidade

O sistema de som do estádio, então, determinou a evacuação das arquibancadas. Alguns chilenos deixaram o local, mas outros continuaram os ataques.

A passagem de torcedores da parte do estádio abaixo dos visitantes para o setor ao lado foi aberta, para que os locais pudessem se refugiar. Houve quem foi para o campo. Apenas 40 minutos depois da primeira paralisação que o jogo foi de fato suspenso.

Torcedores do Independiente reagiram e partiram para a agressão contra os visitantes, tiraram as roupas dos chilenos e as penduraram na grade que separa a torcida do campo. Outra imagem mostra que um torcedor da Universidad de Chile salta do anel superior da arquibancada para fugir. Não há informações sobre a quantidade de feridos.

publicidade

"Seremos punidos, não há dúvida. E serão punidos com severidade", disse Daniel Schapira, diretor da Azul Azul, que administra a Universidad de Chile, pouco depois da confirmação de suspensão do jogo.

Schapira reclamou da falta de ação policial quando os ataques começaram. "Isso é terrível, é inacreditável. Sempre acontece alguma coisa com a gente. É também uma questão de organização: eles não podem colocar a torcida da Universidade acima da torcida do Independiente. Todo mundo tem problemas aqui. Isso virou um circo", desabafou para a rádio ADN Chile.

Já que a Conmebol se limita a dizer que irá analisar a situação, não há como prever o que será definido esportivamente. A lógica de eliminação dos chilenos não deve ser aplicada, uma vez que torcedores do Independiente também partiram para a violência.

publicidade

Em abril, no Chile, o jogo entre Colo-Colo e Fortaleza, pela Copa Libertadores, foi suspenso após episódios de violência entre torcedores locais e policiais. Neste caso, os brasileiros não estiveram envolvidos. A Conmebol optou por determinar vitória da equipe cearense.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline