Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Calouro da RB, Hadjar quebra troféu de cerâmica pintada à mão após pódio inédito na Holanda

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Durou pouco o troféu do primeiro pódio de Isack Hadjar na Fórmula 1. O franco-argelino da Racing Bulls conquistou um inédito terceiro lugar no GP da Holanda, neste domingo, mas acabou derrubando a taça durante a comemoração com a equipe satélite da Red Bull.

A peça, feita de cerâmica pintada à mão e revestida em ouro de 24 quilates, soltou-se e quebrou instantes depois da cerimônia no pódio. Os troféus do GP holandês utilizam a tradicional técnica chamada "Delfts blauw", inspirada na cerâmica azul de Delft, símbolo do país desde o século 14. O design delicado tornou as peças ainda mais frágeis para a celebração dos pilotos. Além de Hadjar, Oscar Piastri, vencedor da corrida, e Max Verstappen, segundo colocado, receberam a taça.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Apesar do acidente, Hadjar fez história. Aos 20 anos e 11 meses, ele se tornou o quinto piloto mais jovem da Fórmula 1 a conquistar um pódio, além de ser o francês mais novo a figurar entre os três primeiros colocados. Também é o segundo calouro na atual temporada a alcançar o feito, depois de Andrea Kimi Antonelli no GP do Canadá.

"Parece um pouco irreal. O mais surpreendente para mim foi manter o quarto lugar durante toda a corrida", afirmou Hadjar após a prova. "Aproveitamos a saída de Lando (Norris) e não cometemos erros. O carro esteve bem durante todo o fim de semana, e estou muito feliz comigo mesmo porque realmente maximizei o que tinha e consegui subir ao pódio."

A boa atuação levou a RB de volta ao pódio após três anos. O último havia sido com Pierre Gasly no Azerbaijão, em 2021. Largando em quarto, Hadjar resistiu aos ataques de Charles Leclerc e George Russell e chegou a ameaçar Verstappen, até garantir a terceira posição. O novato somou 37 pontos no campeonato e subiu para a décima colocação, empatado com Nico Hülkenberg.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline