Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Calderano e Takahashi batem indianos e ganham 1º ouro da dupla no WTT Contender de Buenos Aires

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Hugo Calderano e Bruna Takahashi celebraram neste sábado a primeira medalha de ouro da parceria no Circuito Mundial de tênis de mesa. A dupla tem pouco mais de um ano de disputas e fez a festa ao superar os indianos Harmeet Desai e Yashaswini Ghorpade, parciais de 17/15, 11/7 e 13/11 na final do WTT Contender de Buenos Aires.

Foi a terceira decisão dos namorados, principais nomes da modalidade do País no individual, que sofreram bastante no primeiro set, vencido por somente 17 a 15. A parcial seguinte, com mais agressividade, tornou-se a mais tranquila da final.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Pressionando os indianos, os brasileiros chegaram a 8 a 5 no set, encaminhando a parcial. Com bola na rede de Ghorpade, veio o set point. Os brasileiros fecharam por 11 a 7.

Dominantes no começo, Calderano e Takahashi logo abriram 3 a 1 no que poderia ser o set decisivo na disputa em melhor de cinco. Desai parou na rede e o técnico indiano pediu tempo para tentar recuperar o ânimo e a concentração da dupla na decisão. A pausa serviu para a busca do 6 a 6.

O set que parecia tranquilo aos brasileiros ficou equilibrado e tenso. Bruna mandou para fora e veio uma improvável virada por 8 a 7. O Brasil ficou com 10 a 8 contra, pressionado, e acabou se salvando. O título veio com bola fora de Desai e 13 a 11 aos atletas da dupla verde e amarelo.

publicidade

O abraço carinhoso, animado e com semblante de incredulidade de Takahashi em Calderano serviu de celebração para a primeira conquista da parceria. Em competição na qual tiveram de mostrar muita resiliência e recuperação, fecharam com um merecido ouro inédito.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline