Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Caíque França defende pênalti, Guarani bate Velo Clube e vence a primeira no Paulistão

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Guarani, enfim, desencantou no Paulistão 2026. Na noite desta quinta-feira (22), o time campineiro foi até o estádio Benito Agnelo Castellano para encarar o Velo Clube, e em dia inspirado do goleiro Caíque França, superou o time da casa por 1 a 0, pegando o elevador na tabela de classificação.

Além de fazer duas defesas importantes na primeira etapa, o goleiro bugrino ainda defendeu um pênalti cobrado por Daniel Amorim no segundo tempo e garantiu a vitória dos campineiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Com o resultado, o Guarani foi a cinco pontos e saltou para a nona colocação, com a mesma pontuação do Santos, primeiro time no G-8, mas atrás no saldo de gols (-1 a 0). Do outro lado, o Velo Clube estacionou nos quatro pontos e caiu para o 13° lugar.

A batalha em Rio Claro começou com muito estudo entre os adversários. A primeira grande chance da partida surgiu aos 17, quando Mateus Norton mandou uma bomba e Caíque França salvou o Guarani. O goleiro do time campineiro voltou a trabalhar aos 36, em tentativa de Rodrigo, mas quem sorriu primeiro foram os visitantes.

Aos 44, Mirandinha foi derrubado na entrada da área, a árbitra assinalou falta, mas após análise do VAR, foi identificada a infração dentro da área, gerando pênalti para o Guarani. Dois minutos depois da marcação, Guilherme Parede foi para a cobrança e deixou o visitante em vantagem para o intervalo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na volta para a segunda etapa, o Velo Clube passou a se lançar mais ao ataque e criou uma boa chance com Daniel Amorim, que aos seis bateu na rede, pelo lado de fora, mas viu o Guarani se fechar atrás, o que diminuiu o rito da partida.

O time de Rio Claro, inclusive, teve uma chance de ouro de empatar aos 29, quando Maurício Antônio deu uma cotovelada em Betão na área e a árbitra assinalou pênalti. Porém, Daniel Amorim foi para a cobrança e Caíque França foi buscar no canto direito para evitar o empate.

Nos minutos finais, o Velo Clube foi com tudo em direção ao gol adversário, mas não conseguiu passar da defesa muito bem postada do time campineiro e amargou a segunda derrota no Paulistão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem tempo a perder, as equipes já se preparam para seus próximos desafios no Paulistão. No domingo, a partir das 20h30, o Velo Clube volta ao Benitão para encarar o Corinthians. No dia seguinte, às 20h, o Guarani fecha a quinta rodada contra a Portuguesa, no Canindé.

FICHA TÉCNICA

VELO CLUBE 0 X 1 GUARANI

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

VELO CLUBE - Marcelo Carné; Gabriel Mancha (Jhoninha), Marcelo Augusto e Betão; Ynaiã, Luiz Otávio (Adriano Júnior), Mateus Norton, Sillas (João Lucas) e Zé Mario (Caíque Silva); Daniel Amorim e Rodrigo Alves (Karl). Técnico: Pintado.

GUARANI - Caíque França; Raphael Rodrigues (Cicinho), Mauricio Antônio, Jonathan Costa e Emerson Barbosa (Renan Castro); Willian Farias, Nathan Melo e Isaque (Diego Torres); Guilherme Parede, Mirandinha (Dentinho) e Maranhão (Kewen). Técnico: Matheus Costa.

GOL - Guilherme Parede, aos 46 minutos do primeiro tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CARTÕES AMARELOS - Nathan Melo, Rodrigo Alves, Betão, Gabriel Mancha, Raphael Rodrigues, Mateus Norton, Renan Castro e Jonathan Costa.

ÁRBITRO - Marianna Nanni Batalha (SP).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LOCAL - Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro (SP).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline