Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Cadillac anuncia piloto de testes da IndyCar e F-1 volta e ter um americano após três anos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Poucos dias depois de anunciar sua dupla para a temporada de 2026 da Fórmula 1 com o finlandês Valtteri Bottas e o mexicano Sergio Pérez, a Cadillac completou o time com o anúncio de Colton Herta para a função de piloto de testes. Após três anos, a modalidade volta a ter um americano.

Equipe com sede em Varren, no Michigan, a Cadillac queria um representante dos Estados Unidos para sua primeira temporada na Fórmula 1 e optou pelo filho de Bryan Herta, ex-piloto da Indy. Colton, de 25 anos, também estava na IndyCar e celebrou o acordo.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Esta é uma oportunidade dos sonhos, pela qual venho trabalhando há muito tempo. Fazer parte da equipe Cadillac F1 em um momento tão crucial é algo que eu não poderia deixar passar", celebrou. "Meu sonho sempre foi correr na Fórmula 1 e vejo essa mudança como um grande passo em direção ao objetivo. Por enquanto, meu foco é dar tudo de mim para a Cadillac F1, ajudando a construir uma equipe competitiva."

Ele já esteve na modalidade em 2022, também auxiliando como piloto de testes, pela equipe McLaren, em breve passagem em Portimão, testando o MCL35M com especificações de 2021. Desde 2023, quando Logan Sargeant foi substituído no meio da temporada pela Williams, que um americano não figurava no cockpit dos carros da F-1. Antes, a ausência de pilotos dos EUA durou oito temporadas.

"Ter um piloto americano se juntando a uma equipe americana de Fórmula 1 é um momento extremamente significativo, não apenas para nossa equipe, mas para o automobilismo americano como um todo", exaltou o diretor da equipe, Graeme Lowdon.

publicidade

O dirigente não escondeu sua satisfação com o acerto. "Colton é um piloto excepcionalmente talentoso, com velocidade, habilidade de corrida e maturidade comprovadas para a sua idade. Sua experiência no automobilismo americano de alto nível como parte da família TWG Motorsport o torna ideal para esta função, e ele trará insights, perspectivas e energia valiosos e inovadores para a nossa equipe, à medida que continuamos construindo o futuro", avaliou.

Os elogios não pararam por aí. "Colton representa a paixão, a ambição e o espírito competitivo que definem a equipe Cadillac de Fórmula 1, e estamos orgulhosos de tê-lo carregando a bandeira americana conosco no cenário mundial", completou Graeme.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline