Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Cabo Verde ensaia virada épica, é prejudicado por impedimento inexistente e adia vaga à Copa

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O terceiro representante africano na Copa do Mundo de 2026 ficou muito perto de ser definido na manhã desta sexta-feira (horário de Brasília). E seria inédito. Um impedimento bastante questionável nos acréscimos impediu que Cabo Verde buscasse virada épica por 4 a 3 na Líbia e se torna-se o 19º garantido na competição com sedes nos Estados Unidos, México, e Canadá. O jogo terminou 3 a 3.

Cabo Verde se juntaria ao Marrocos e à Tunísia, que haviam se garantido na rodada anterior das Eliminatórias Africanas. Mas o impedimento no fim adiou a festa. A equipe partia em contragolpe de quatro jogadores contra um e até chegou a anotar o gol da virada, porém a arbitragem havia paralisado o lance antes.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Com 20 pontos, a seleção agora depende de um triunfo caseiro na segunda-feira diante da lanterna do Grupo D, eSwatini. A disputa é direta com Camarões, que alcançou os 18 pontos com 2 a 0 na casa de Maurício e recebe Angola.

Podendo até se classificar com um empate desde que Camarões não superasse Maurício, o começo do jogo foi desanimador para Cabo Verde, com gol contra de Lopes com somente dois minutos.

O primeiro tempo na Líbia terminou com os donos da casa - precisavam vencer para manter as chances de vaga - em vantagem de 2 a 1 após Arcanjo empatar e Maremi anotar o segundo. O drama de Cabo Verde aumentou quando Al-Shilwi ampliou, na etapa final.

publicidade

Os visitantes, contudo, esboçaram uma grande reação e diminuíram com Cabral. O jogador de Cabo Verde tentou um lançamento longo, exagerou na força, mas viu a bola passar entre as pernas do goleiro e entrar. Restando oito minutos para o fim, Semedo empatou.

Com ambos necessitando da vitória, os minutos finais foram de equipes sem tática, abertas e na base do coração na busca do quarto gol. A Líbia se despediu com jogadores deitados no gramado, lamentando o tropeço que acabou com o sonho de ida à Copa, enquanto Cabo Verde não escondeu a frustração com a não validação do gol da virada.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline