Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Brasileiros e Lando Norris são destaque na Festa de Gala da FIA

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Dois brasileiros foram destaque na cerimônia de gala da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), realizada nesta sexta-feira, em Tashkent, no Uzbequistão. O evento reúne os pilotos que conquistaram títulos nas competições organizadas pela entidade ao longo do ano.

Campeão da Fórmula 3, Rafael Câmara ganhou o prêmio de Novato do Ano, enquanto Lucas Moraes recebeu o troféu de campeão mundial de rali. Além disso, o britânico Lando Norris, que ficou com o título da Fórmula 1 nesta temporada, também recebeu o troféu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Com apenas 20 anos, o pernambucano Rafael Câmara se tornou uma das novas sensações do automobilismo brasileiro. Integrante da Academia da Ferrari, o jovem conquistou o título da Fórmula 3 em 2025 de forma antecipada, logo em sua temporada de estreia.

Nascido no Recife, Rafael Câmara começou a carreira no kart, em seu estado natal, e mudou-se para a Europa em 2016 em busca de novos desafios. Após rápida ascensão, o piloto conquistou títulos importantes na categoria, como a WSK Champions Cup, a WSK Super Masters Series e o vice-campeonato mundial em 2019.

Em 2022, o pernambucano estreou em carros de fórmula, pela equipe Prema Racing, competindo nas Fórmulas 4 Italiana, Alemã e dos Emirados Árabes Unidos, conquistando o terceiro lugar nas duas primeiras e o vice-campeonato na última. Dois anos depois, ele foi campeão da Fórmula Regional Europeia (FRECA).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já Lucas Ermírio de Moraes, de 35 anos, alcançou um feito inédito em 2025 ao sagrar-se campeão mundial de Rally Raid (W2RC), o principal campeonato do rali cross-country internacional, logo em sua segunda temporada completa.

Com incentivo do pai, o paulista, herdeiro da família Ermírio de Moraes, dona do Grupo Votorantim, começou no motocross. Dos 4 anos até os 21, participou de competições em moto. Entretanto, após uma lesão no quadril interromper a carreira, ele decidiu competir no off-road, onde constrói uma trajetória vitoriosa.

Pela Fórmula 1, além do campeão Norris, Oscar Piastri, terceiro colocado na temporada, também esteve presente na cerimônia. Por outro lado, Max Verstappen, vice-campeão, ficou de fora do evento por compromissos com a Red Bull, sua equipe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outras categorias do automobilismo mundial, como kart, Formula E e Endurance também foram homenageadas durante a Festa de Gala da FIA.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline