Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Brasil vence Marrocos com gol nos acréscimos e garante vaga na semifinal do Mundial Sub-17

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Em um jogo dramático e com direito a gol nos acréscimos, o Brasil confirmou a sua vaga às semifinais do Mundial Sub-17 ao superar o Marrocos nesta sexta-feira pelo placar de 2 a 1, no Aspire Zone, em partida válida pelas quartas de final da competição, que está sendo realizada no Catar. O adversário da próxima fase já está definido. Portugal superou a Suíça por 2 a 0, mais cedo e é uma das seleções semifinalistas.

O atacante Dell foi o herói do confronto. Após abrir o placar e ver Baha igualar o marcador, o centroavante da equipe nacional aproveitou uma sobra de bola na área para vencer o goleiro rival e estufar a rede decretando o triunfo.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O Brasil chega às semifinais após se garantir em primeiro lugar em um grupo que tinha Zâmbia, Indonésia e Honduras. Na segunda fase, a equipe nacional ficou no empate sem gols com o Paraguai e superou o rival na disputa de pênaltis. Pelas oitavas, o enredo se repetiu e a classificação veio no confronto com a França. Após arrancar a igualdade de 1 a 1 no fim do segundo tempo, a vaga foi conquistada em nova disputa por penalidades.

O Brasil iniciou o confronto levando logo um susto. Em boa trama pela direita, o zagueiro Lucas Ramon derrubou Baha na grande área aos dois minutos. O juiz mandou o jogo seguir, mas a comissão técnica do Marrocos pediu o desafio ao árbitro de vídeo para a revisão do lance (no Mundial Sub-17 este recurso é permitido). O juiz analisou o lance mas considerou a disputa como normal e não confirmou o pênalti.

Com bom toque de bola, os marroquinos chegaram a impressionar. Mas em uma investida pelo lado direito, foi a seleção brasileira que movimentou o marcador. Ruan Pablo foi lançado pelo corredor e fez o cruzamento. Dell completou de primeira, o goleiro Bellaarouch não conseguiu fazer a defesa e a bola estufou a rede aos 14 minutos.

publicidade

O Brasil ganhou confiança com a vantagem e conseguiu controlar o ritmo da partida com rápidas transições e jogadas pelos lados do campo. No entanto, Marrocos aumentou a intensidade no final e buscou o empate nos acréscimos. Angelo errou o bote dentro da área e derrubou El Aoudi. Baha foi para a cobrança e, com um chute rasteiro no meio do gol, empatou o duelo aos 48 minutos.

O segundo tempo teve um Brasil com mais volume de jogo e voltado para o ataque, enquanto a seleção de Marrocos explorou os contragolpes em velocidade tendo como referência o centroavante Baha. Com o decorrer da partida, as duas equipes diminuíram a intensidade. Nos instantes finais, Dell aproveitou uma sobra de bola na área, chutou firme e garantiu o triunfo aos 49 minutos.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline