Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
BASQUETE

Brasil estreia vencendo a Argentina na Americup de basquete

Próximo compromisso é contra o Canadá

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Brasil estreia vencendo a Argentina na Americup de basquete
Autor Foto: FIBA/DIVULGAÇÃO

Na estreia da técnica norte-americana Pokey Chatman em partidas oficiais, a Seleção Brasileira feminina de basquete largou com vitória na AmericupW (Copa América feminina) neste sábado (28), em Santiago, no Chile, por 71 a 50. O Brasil, que está no grupo A, tem como próximo adversário o Canadá, na segunda-feira (30), a partir das 15h10, no horário de Brasília.

- LEIA MAIS: Palmeiras vence, mas perde Gómez e Piquerez para quartas do Mundial

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Na partida de abertura do Brasil, o que chamou a atenção ficou por conta dos altos e baixos ao longo das quatro parciais do jogo. O primeiro quarto teve vitória do Brasil: 22 a 4.

Depois de uma breve reação argentina que diminuiu um pouco a vantagem brasileira antes do intervalo (40 a 25), o terceiro quarto novamente teve uma das equipes registrando menos de 10 pontos, no caso o Brasil. A Argentina fez 16 a 8 na parcial e se colocou a apenas sete pontos de distância (48 a 41).

As adversárias ainda cortaram a diferença para cinco pontos, mas foi a vez de o Brasil deslanchar e disparar. O placar de 23 a 9 no último quarto levou o Brasil a um triunfo que terminou com confortáveis 21 pontos de frente (71 a 50).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Damiris brilha

A cestinha da partida foi Damiris, com 24 pontos anotados. Vitória Marcelino, com 13, e Alana Gonçalo, com 10, também registraram dígitos duplos em pontuação.

A AmericupW tem dez seleções divididas em dois grupos com cinco equipes cada. As quatro primeiras de cada chave avançam para mata-mata. Ao final, o campeão terá vaga garantida na Copa do Mundo de 2026, enquanto as cinco equipes seguintes na classificação irão para o Pré-Mundial. O grupo A, do qual o Brasil faz parte, tem Argentina, Canadá, República Dominicana e El Salvador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline