Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Brasil dá adeus ao US Open após duplas de Luisa Stefani e Fernando Romboli levarem viradas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A terça-feira foi triste para o tênis brasileiro no US Open, com duas eliminações nas duplas e o fim dos representantes verde e amarelo na competição. Depois de um início arrasador e um pneu, Laura Pigossi e a húngara Timea Babos levaram a virada diante das cabeças de chave 3, a canadense Gabriela Dabrowski e a australiana Erin Routliffe, caindo com 6/0, 4/6 e 4/6.

No masculino, o País também não teve o que comemorar. Fernando Romboli e o australiano John-Patrick Smith encararam o croata Nikola Mektic e o norte-americano Rajeev Ram e se despediram, também de virada, com 7/6 (9/7), 5/7 e 5/7.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Stefani e Babos começaram a partida em ritmo alucinante e precisaram somente de 29 minutos para fechar o primeiro set com três quebras o vexatório 6 a 0. A brasileira já foi parceira de Dabrowski e chegaram a uma semifinal do US Open. Como rivais, a canadense levou a melhor nesta terça.

Depois do pneu, a dupla favorita equilibrou as ações e fez um segundo set igual até o 4 a 0, quando conseguiram a quebra e depois serviram para fechar em pontos diretos por 6 a 4.

O embalo foi mantido no início da parcial decisiva, logo com a decisiva quebra. Com 5 a 4 contra, brasileira e húngara tiveram duas oportunidades de devolver a quebra ao abrirem 15 a 40 no serviço das rivais, mas acabaram não aproveitando e deram adeus à competição com novo 6 a 4.

publicidade

VIRADA E TRISTEZA TAMBÉM NO MASCULINO

O jogo de Fernando Romboli começou igual e o empate permaneceu até 5 a 5, quando a dupla do brasileiro perdeu o serviço. Os oponentes sacaram para fechar, mas permitiram a reação e acabaram ficando atrás com 9 a 7 no tie-break.

Assim como no primeiro set, Mektic e Ram também foram para o saque com a vantagem de fechar e novamente não aproveitaram. Tiveram o set point com 5 a 3 e desperdiçaram, vendo os rivais devolverem a quebra. Romboli e Smith ainda salvaram novo set point no serviço antes de empatarem por 5 a 5. Mas acabaram perdendo a parcial por 7 a 5.

publicidade

O set decisivo começou com quebra da parceria do brasileiro. A vantagem deu tranquilidade à dupla, que não tinha trabalho para se manter na frente com bons saques. Com curta na rede, Romboli fez 4 a 2. Mektic acusou dores musculares, precisando de atendimento médico em duas oportunidades. Mas não desistiu e viu um golpe de vista ruim do brasileiro ocasionar a quebra e a igualdade por 4 a 4.

Croata e americano cresceram na partida e viraram em pontos seguidos no saque, jogando a pressão para o outro lado. Smith foi para o serviço tenso e não manteve a regularidade no começo, permitindo dois set points. Mas a dupla se safou e celebrou o 5 a 5. Caíram em novo 7 a 5 após quebra decisiva.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline