Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Brasil conquista ouro, prata e bronze no segundo dia do Grand Prix de Lima de judô

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Brasil foi ao pódio três vezes neste domingo, segundo dia do Grand Prix de Lima de judô. Duas vezes bronze olímpico, Daniel Cargnin foi o campeão na categoria até 73 kg. Nauana Silva ganhou a medalha de prata até 63 kg, e Gabriel Falcão venceu no golden score para conquistar o bronze na categoria até 81 kg.

Na final da categoria até 73 kg, Daniel Cargnin venceu o francês Dayyan Boulemtafes, de apenas 19 anos. A luta foi muito disputada e definida apenas a menos de dez segundos para o fim dos 4 minutos. Foi necessária a intervenção do vídeo para que o yuko fosse creditado para o brasileiro de 27 anos.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Meu primeiro ouro em Grand Prix. É muito importante", afirmou Cargnin, que revelou que o desempenho nos Jogos de Paris-2024, quando terminou na 17ª posição, ainda o incomoda, à Cazé TV.

Entre as mulheres, na categoria até 63 kg, Nauana Silva, de 22 anos, chegou à final contra a canadense Jessica Klimkait, mas com menos de um minuto de luta foi derrotada por ippon e ficou com a medalha de prata. Nauana é a 11ª do ranking mundial da categoria e deve entrar no top 10.

Dona de dois pódios olímpicos (ouro no Rio-2016 e bronze por equipes em Paris-2024), Rafaela Silva perdeu a disputa pelo bronze diante de Kaja Kajzer, da Eslovênia, também por ippon.

publicidade

O dia da delegação brasileira em Lima terminou com o bronze de Gabriel Falcão, de 22 anos, que conseguiu um wazari com mais de 4 minutos do golden score no combate com o finlandês Eetu Ihanamaki.

Nesta segunda-feira, no último dia do Grand Prix de Lima, o Brasil terá quatro representantes entre as mulheres (Beatriz Freitas e Karol Gimenes, até 78 kg, e Giovanna Santos e Kátia Alves, acima de 78 kg) e seis entre os homens (Guilherme Schimidt e Rafael Macedo, até 90 kg, Giovani Ferreira e Leonardo Gonçalves, até 100 kg, e Lucas Lima e Rafael Buzacarini, acima de 100 kg).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline